Foto: Maldonado homenageia Chávez com mensagem no capacete durante GP da Austrália

‘Hasta siempre, Comandante Chávez’. Com essa frase gravada em seu capacete neste fim de semana, Pastor Maldonado homenageou mais uma vez o grande responsável pela sua carreira no automobilismo

Decepcionado com o rendimento do Williams FW35 neste primeiro fim de semana da temporada 2013 da F1, Pastor Maldonado tem mais um motivo para buscar a recuperação no GP da Austrália, neste domingo (17). O piloto de Maracay disputará a prova em Melbourne com uma homenagem ao presidente Hugo Chávez, morto no último dia 5 de março, vítima de um câncer.

Maldonado prestou mais uma homenagem ao presidente Chávez (Foto: Instagram)

María Gabriela Chávez, filha do líder da revolução bolivariana, publicou em seu Instagram uma foto do capacete que Maldonado vai usar neste fim de semana. Na parte frontal do casco, foi gravada a mensagem ‘Hasta siempre, Comandante Chávez’. Assim, Pastor faz mais uma reverência ao grande artífice de sua carreira e, principalmente, do milionário patrocínio fornecido pela estatal petrolífera PDVSA à Williams.

Na última sexta-feira, Maldonado chegou a dizer que, diante da incerteza política na Venezuela depois da morte de Chávez, teme pelo seu futuro no automobilismo. Uma nova eleição presidencial será marcada em breve e, caso o candidato da oposição Henrique Caprilles seja eleito, então a situação do piloto na F1 poderá mudar drasticamente, uma vez que Caprilles já se disse contra o patrocínio de estatais a esportes como a F1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube