F1

Foto: Massa perde controle do FW38, bate e encerra participação no primeiro treino livre do GP de Mônaco

Felipe Massa perdeu o controle do seu Williams-Mercedes FW38 após apenas 25 minutos do primeiro treino livre do GP de Mônaco e teve bastante danificado o lado esquerdo do seu carro. O brasileiro não terá condições de voltar a acelerar nesta manhã

Warm Up / FERNANDO SILVA, de Sumaré

Terminou cedo, muito cedo a participação de Felipe Massa no primeiro treino livre do GP de Mônaco de F1. Na manhã desta quinta-feira (26), o brasileiro, com apenas 25 minutos de sessão, perdeu o controle do seu Williams FW38 na saída da curva Sainte Devote, a primeira do tradicional circuito urbano, e bateu no guard-rail, danificando toda a lateral esquerda do seu carro.
 
O brasileiro não sofreu ferimentos e logo desceu do carro. A direção de prova acionou o safety-car virtual para que os outros pilotos adotassem um ritmo mais lento na pista e permitir que o carro de Felipe fosse retirado do local para a sequência do treino.
Felipe Massa escapa de traseira e bate no começo do primeiro treino livre (Foto: F1/Twitter)
 
Felipe Massa bate sua Williams na saída da Sainte Devote (Foto: F1/Twitter)

Sequência da batida de Felipe Massa em Mônaco (Foto: F1/Twitter)


Contudo, como seu FW38 ficou bastante danificado, Massa acabou encerrando prematuramente sua participação na sessão quando ocupava o quinto lugar. No fim das contas, após a retomada do treino, o brasileiro terminou com o 19º melhor tempo: 1min18s746. Mas o piloto deve voltar normalmente para a segunda sessão, que começará às 9h (horário de Brasília).

O mais rápido da sessão desta manhã foi Lewis Hamilton, que anotou 1min15s537.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP de Mônaco de F1.
PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP