FOTO: Schumacher visita fábrica da Haas e faz molde do assento do carro de 2021

Perto da estreia como piloto da Fórmula 1, o alemão foi até Banbury para moldar o banco do VF-21 e aproveitou para conhecer o time com quem vai trabalhar em 2021

Mick Schumacher fez sua primeira visita à fábrica da Haas. Durante sua passagem nas instalações no Reino Unido, o alemão aproveitou para vestir o macacão da equipe e já moldou o assento do VF-21, carro da temporada 2021.

O filho do sete vezes campeão Michael vai fazer a estreia na Fórmula 1 neste campeonato. O piloto chega à principal categoria do automobilismo como o atual campeão da Fórmula 2 e será companheiro de Nikita Mazepin.

Começando a preparação para a temporada que começa em 28 de março com o GP do Bahrein, Mick esteve na base europeia do time, em Banbury, para ter o primeiro contato com o carro e já moldar o banco. Ainda, conheceu a equipe com que vai trabalhar neste ano.

Mick Schumacher fez visita à fábrica da Haas para moldar o assento de 2021 (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou aqui na fábrica, tive a chance de vir agora. Fiz o molde do assento e conheci todo o pessoal. Estou feliz em estar aqui e finalmente estar mais perto de voltar para o carro, estou ansioso por isso”, disse em um vídeo divulgado nas redes sociais da Haas.

Nesta semana, Schumacher esteve no centro de uma polêmica por conta de uma declaração. Ao ser questionado sobre o que pensa da postura engajada de Lewis Hamilton nos protestos antirracistas na F1, o piloto de 21 anos disse que preferia não se pronunciar.

A equipe norte-americana ainda não apresentou seu carro para a temporada 2021. A apresentação, exclusivamente virtual, está agendada para acontecer em 4 de março.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube