Foto: novo carro da Force India dá as caras no primeiro treino em Silverstone com inédito bico-vazado

A versão B do VJM08 já chamou a atenção nos primeiros minutos do treino desta sexta-feira em Silverstone por uma leitura diferente do regulamento: trouxe um bico-vazado

Enfim entrou na pista a nova versão do carro da Force India, com a qual o time espera obter um grande salto de performance para buscar até mesmo a quarta colocação no Mundial de Construtores. E o modelo já chamou a atenção por uma solução diferente para o bico: ele é vazado.

Nos últimos anos, tornaram-se impopulares os bicos com degraus, em 2012, e também os bicos-ornitorrincos, em 2014. Com a reação negativa dos fãs, os dirigentes providenciaram ajustes no regulamento para os anos seguintes para impedir tais desenhos.

Entretanto, ao menos na era recente da F1, ninguém havia pensado, ainda, em instalar dois buracos no bico do carro. A ideia ficou um tanto mais discreta do que os polêmicos bicos dos outros anos.

Nico Hülkenberg e Sergio Pérez apresentaram a novidade já nos primeiros minutos do TL1 desta sexta-feira (3), em Silverstone.

Novo bico na versão B do carro da Force India (Foto: Reprodução/Twitter)
Novo bico na versão B do carro da Force India (Foto: Reprodução/Twitter)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.