FOTO: Pai e filho, Keke e Nico Rosberg pilotam carros campeões mundiais de F1 nas ruas de Monte Carlo

Momento histórico para a F1 e para a família Rosberg em Mônaco nesta quinta-feira. Pai e filho campeões mundiais, Keke e Nico fizeram uma exibição nas ruas de Monte Carlo pouco depois do primeiro treino livre com os carros com os quais alcançaram o topo do esporte: Keke Rosberg com o Williams FW08 campeão mundial em 1982, e Nico com o Mercedes W07

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Minutos depois do fim do primeiro treino livre do GP de Mônaco, que teve o domínio da Red Bull e a liderança de Daniel Ricciardo, a F1 viveu um momento especial nesta quinta-feira (24). Pai e filho campeões mundiais, Keke e Nico Rosberg compartilharam o circuito do Principado e completaram voltas com os carros com os quais alcançaram o topo do esporte. Keke, com a Williams FW08 em 1982, e o filho Nico, campeão do mundo com o Mercedes W07 em 2016.

 
Ambos residentes há tempos em Mônaco, Keke e Nico Rosberg já estavam nos preparativos para a exibição antes mesmo do fim do treino e logo entraram no cockpit de seus respectivos carros históricos. Logo, deixaram os boxes especialmente montados para abrigar os modelos campeões e ganharam a pista.
Lado a lado, pai e filho campeões mundiais: Keke e Nico Rosberg (Foto: Mercedes)
Keke, nascido em Estocolmo há 69 anos, mas de nacionalidade finlandesa, disputou 114 GPs no Mundial de F1 e venceu cinco vezes, sendo apenas uma na campanha que o levou ao título em 1982. Rosberg pai ainda tem no currículo cinco poles, três voltas mais rápidas e um total de 17 pódios ao longo de nove temporadas, sendo a de 1980 representando a equipe Fittipaldi.
 
Por sua vez, Nico — segundo filho de campeão a ser campeão do mundo, 20 anos depois de Damon Hill —, tem uma carreira mais laureada que a do pai. De nacionalidade alemã, o piloto aproveitou a grande fase da Mercedes na F1 desde o começo da nova ‘Era Turbo’ e reuniu números relevantes à sua carreira.
 
Ao todo, foram 23 vitórias, 30 poles, 20 voltas mais rápidas e 57 pódios em 206 GPs disputados, sendo o último o de Abu Dhabi, onde confirmou a conquista do título mundial em 2016 para surpreender o mundo do esporte com o anúncio da sua aposentadoria cinco dias depois.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP de Mônaco, sexta etapa da temporada 2018 do Mundial de F1.
Nico e Keke Rosberg percorrem o circuito de Mônaco nesta quinta-feira (Foto: Mercedes)
TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.