Foto: Petrobras divulga imagens dos troféus da edição de 2013 do GP do Brasil com pedra do pré-sal no topo

Feitas em alumínio fundido, obras criadas pelo designer Paulo Solariz homenageiam os 60 anos da empresa, e pedra do pré-sal representa a descoberta feita pela petrolífera

 

A Petrobras, patrocinadora oficial do GP do Brasil desde 2009, divulgou nesta quinta-feira (21) as imagens dos troféus que serão entregues aos três primeiros colocados e à equipe vencedora da etapa do próximo domingo (24), em Interlagos. Criadas pelo designer Paulo Solariz, as taças são feitas em alumínio fundido polido em base de resina.

 
Os prêmios trazem como mote a comemoração dos 60 anos da petrolífera. Cada troféu terá parte de uma pedra retirada da camada pré-sal, a cerca de 7.000 metros de profundidade, simbolizando a descoberta feita pela empresa. Tais pedras serão laureadas por círculos de ouro, prata e bronze para primeiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente.
 
"A escultura mostra o vencedor carregando a pedra e duas pessoas comemorando essa conquista com ele", explicou Paulo. "Desejo que as pessoas se inspirem com a vitória tanto do piloto na corrida quanto da Petrobras em seus 60 anos de história", acrescentou. 
Troféus da edição de 2013 do GP do Brasil (Foto: Divulgação/Petrobras)

 
GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' os eventos que cercam e o GP do Brasil de F1 em Interlagos com os repórteres Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Felipe Giacomelli. Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.