Foto: Prost pilota carro campeão de 2010 da Red Bull na pista de Paul Ricard neste domingo

Alain Prost voltou ao cockpit de um F1 neste domingo (30). O tetracampeão, de 57 anos, pilotou o RB6, o carro campeão de 2010, da Red Bull

Alain Prost pilota RB6 em Paul Ricard (Foto: Reprodução/Facebook)

Alain Prost voltou ao cockpit de um carro de F1 contemporâneo neste domingo (30) em Paul Ricard, na França. A última vez que o ex-piloto guiou um F1 foi em 2006, quando esteve a bordo de um McLaren. O francês deu algumas voltas com o bólido como parte do evento de exibição da penúltima rodada da World Series na pista gaulesa. Prost é o embaixador da Renault, montadora que apoia a categoria escola.

Antes da exibição de hoje, o tetracampeão havia feito um shakedown com o carro no sábado, como forma de conhecer o modelo austríaco, que levou Sebastian Vettel ao primeiro título mundial na F1. “Há dez dias, a Renault me falou sobre a chance e me perguntou se eu gostaria de pilotar o carro. Antes disso, eu não sabia que seria possível. Durante anos, eu tive alguns convites de outras equipes, mas nunca quis. Recentemente, eu pensei que talvez fosse uma má ideia saber como é um F1 moderno”, afirmou o gaulês ao site da revista inglesa ‘Autosport’.

Prost deixa RB6 na pista francesa (Foto: Reprodução/Twitter/Red Bull)

“E não é tao diferente, apenas possui ferramentas diferentes. O carro é um pouco duro e você precisa se acostumar com isso. Se você nunca pilotar um carro moderno, nunca terá base para comparar com os antigos. Foi uam grande oportunidade e eu gostei muito”, completou Prost, de 57 anos.

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean também participou do evento, guiando o R30, o carro de 2010 da Lotus.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.