FOTO: Räikkönen é presenteado pela Ferrari com carro de última vitória na F1

Último piloto campeão mundial de F1 pela Ferrari, Kimi Räikkönen começou a sexta-feira com um belo presente. O finlandês recebeu como encomenda o carro com o qual conquistou a vitória no GP dos Estados Unidos de 2018, seu último triunfo pela escuderia italiana

As férias forçadas de Kimi Räikkönen ganharam um capítulo simbólico nesta sexta-feira (29). O finlandês de 40 anos recebeu de presente da Ferrari a SF71H com a qual conquistou sua última vitória na F1: o GP dos Estados Unidos de 2018. O próprio piloto fez questão de publicar as imagens do recebido nos stories da sua conta no Instagram.

A vitória em Austin foi marcante para Räikkönen por vários aspectos. Primeiro, porque foi no Texas que o finlandês quebrou um jejum de mais de cinco anos e voltou a triunfar na F1 após 2.044 dias e 11 corridas, desde o GP da Austrália de 2013, quando o ‘Homem de Gelo’ venceu pela Lotus — antecessora da Renault.

Kimi Räikkönen recebe Ferrari da sua última vitória na F1
Kimi Räikkönen recebe o carro da sua última vitória (Foto: Kimi Räikkönen/Instagram)

Também foi a primeira vitória em quase dez anos, desde o GP da Bélgica de 2009, que Räikkönen triunfou pela Ferrari. Naquela oportunidade, em Spa, o finlandês estava perto de concluir seu primeiro ciclo na F1 para se aposentar meses depois. Foi só em 2012 que Kimi regressou ao grid do Mundial pela chamada ‘Lotus preta’.

Último piloto a ser campeão do mundo pela Ferrari, em 2007, Räikkönen tem uma carreira de 315 GPs disputados (segundo na estatística, só atrás dos 323 GPs de Rubens Barrichello), 21 vitórias, 18 poles e 46 voltas mais rápidas, além de 103 pódios. Aos 40 anos, o veterano está prestes a começar sua segunda temporada como piloto da Alfa Romeo.

Enquanto aguarda a chance de voltar a acelerar seu carro de F1, algo que não acontece desde o fim dos testes de inverno, em Barcelona, Räikkönen passa seus dias com a família e mantém a forma no kart, em cliques quase sempre exibidos na rede social. Agora, Kimi tem mais um ‘brinquedo’, que se junta à coleção de motos de trilha que ostenta na sua garagem.

Paddockast #63 | COMO JORDAN, QUEM MERECE DOCUMENTÁRIO SOBRE O ADEUS?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.