FOTO: Red Bull apresenta versão definitiva do layout do novo RB15 para temporada 2019 da F1

Às vésperas da abertura dos testes de pré-temporada da F1, em Barcelona, a Red Bull mostrou ao mundo as cores definitivas do novo carro em 2019. Na verdade, o esquema de cores é o mesmo dos últimos anos

Quando a Red Bull surpreendeu os fãs da F1 com um layout arrojado e bem diferente do usual ao apresentar o RB15 na última quarta-feira, a própria equipe tratou de avisar que aquela era uma pintura alternativa, bem diferente do usual. Eis que, na manhã desta segunda-feira (18), pouco antes do início dos testes de pré-temporada em Barcelona, a escuderia taurina apresentou suas cores definitivas para 2019. Nenhuma novidade.
 
O tom adotado para a pintura original do RB15, agora empurrado pelo motor Honda, em nada difere dos últimos anos: azul predominante, com tom fosco (matte), e os detalhes da marca das bebidas energéticas em amarelo e vermelho.
A versão definitiva do RB15 para 2019 (Foto: Red Bull Content Pool)

A grande novidade no carro diz respeito mesmo às mudanças no design do modelo, muitas delas motivadas pelas alterações impostas pelo novo regulamento quanto à aerodinâmica, como a asa dianteira, agora mais simplificada.

 
Contudo, a maior novidade da Red Bull para 2019 é o motor Honda, que vai equipar a equipe de Milton Keynes pelos próximos dois anos depois do fim de um casamento de altos e baixos de 12 anos com a Renault.
 
Max Verstappen, que já acelerou o novo RB15 em um shakedown em Silverstone antes do embarque para a Espanha, vai pilotar o carro taurino na abertura dos testes de pré-temporada, voltando à pista na quarta-feira. Pierre Gasly, novo piloto da equipe, acelera na terça e na quinta-feira em Barcelona.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Eric Calduch, Evelyn Guimarães e Vitor Fazio, e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.