FOTO: Renault manda Hülkenberg de volta à pista de Barcelona com ‘dentes’ na asa dianteira do R.S.19

Nico Hülkenberg apareceu na pista de Barcelona na tarde desta quarta-feira (27) com uma novidade bem pitoresca: dentes na asa dianteira do carro da Renault. É mais um dos apêndices trazidos pelas equipes para os testes

A Renault apareceu para esta quarta-feira (27), sexto dia de testes coletivos de pré-temporada da F1 no Circuito da Catalunha, com um dois dentes acoplados na asa dianteira do carro #27 de Nico Hülkenberg. É uma das grandes surpresas estéticas dos testes até agora.
 
Os dentes consistem em duas peças colocadas na vertical dos lados da asa dianteira. Uma terceira haste, essa mais fina, conecta as outras duas partes pelo alto.
 
Não é incomum que as equipes façam uso de apêndice durante dias de testes de pré-temporada para algum teste específico, mas o da Renault é um dos mais diferentes vistos recentemente. 
Renault com apêndices na asa dianteira em Barcelona (Foto: Twitter/F1)

O mais provável é que os dentes façam parte de um sistema de medição aerodinâmica, embora as propriedades precisas não tenham sido anunciadas ainda.

 
Foi exatamente Hülkenberg quem fez a volta mais rápida dos testes durante a semana passada. Na manhã da quinta-feira, Daniel Ricciardo foi para a pista apenas com simulações de corrida. Foi o mais lento dos dez pilotos que participaram da sessão, mas conseguiu somar 71 voltas.
GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Evelyn Guimarães, Vitor Fazio,  Eric Calduch e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.