FOTO: Ricciardo divulga novo capacete com homenagem a Kobe Bryant

Daniel Ricciardo encontrou uma maneira de homenagear a lenda do basquete, Kobe Bryant, morto em janeiro. O piloto australiano irá carregar a 'Mamba Mentality' no capacete

O primeiro dia de testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1, esta quarta-feira (19), tem uma série de novidades de equipes e pilotos para 2020. Uma delas é de Daniel Ricciardo, que divulgou o desenho do novo capacete. Com o roxo como cor preponderante, a proteção traz uma homenagem a Kobe Bryant.
 
O capacete conta com as laterais roxas sem qualquer desenho, enquanto a parte do alto conta com a imagem de uma cobra, a venenosa mamba. Na parte de trás, com um roxo mais claro como fundo, há a expressão 'Mamba Mentality' escrito em amarelo. 
O capacete de Ricciardo (Foto: Reprodução)
A expressão, claro, foi cunhada por Kobe Bryant como a personificação da mudança da personalidade do ser humano normal para o Bryant das quadras de basquete, focado e com instinto assassino. Ricciardo gosta de se autoproclamar 'honey badger', que é o ratel, uma espécie violenta de mamífero. A intenção do apelido é parecida.
 
Bryant morreu no último mês de janeiro, aos 41 anos de idade, num acidente de helicóptero que também matou a filha, Gianna, e outras sete pessoas.
 
Ricciardo entra na temporada 2020 pressionado. Em último ano de contrato, tem futuro incerto na Renault e vem de ano difícil em que a equipe francesa mostrou muitas dificuldades.

O GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e 'in loco' os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.