Foto: Schumacher festeja fim de semana do 300º GP da carreira com capacete prateado

Para comemorar sua 300ª corrida na carreira como piloto de F1, Michael Schumacher usa, neste fim de semana do GP da Bélgica, um capacete comemorativo, com o vermelho predominante dando lugar ao prata, combinando com o carro da Mercedes

Spa-Francorchamps é, definitivamente, um lugar especial para Michael Schumacher. Foi lá que, no distante ano de 1991, o então jovem alemão fez sua estreia como piloto de F1, quando guiou o lendário Jordan verde. Seu desempenho naquele fim de semana do GP da Bélgica foi suficiente para Flavio Briatore o contratar para ser substituto de Roberto Moreno na Benetton. Um ano depois, na mesma Spa, veio a primeira vitória, guiando o carro da equipe ítalo-britânica. Ao todo, foram seis vitórias no tradicional circuito belga que, no ano passado, foi palco da comemoração dos seus 20 anos de F1.

Schumacher adotou o prateado como cor predominante em seu capacete para o GP 300 de sua carreira (Foto: Mercedes)

Neste fim de semana, Spa-Francorchamps é novamente cenário de um momento especial na carreira do piloto mais vitorioso da história da categoria. Schumacher completa, na Bélgica, 300 GPs. Coincidentemente, no mesmo lugar onde, dois anos atrás, seu ex-colega de Ferrari, Rubens Barrichello, também alcançou 300 corridas na carreira. E Schumacher não deixou escapar a oportunidade de comemorar.

Para marcar o fim de semana do GP 300, Schumacher trouxe para Spa-Francorchamps um novo capacete. Diferente do dourado trazido para a corrida de 2011 na Bélgica, dessa vez o alemão, hoje com 43 anos, optou pelo prateado predominante, se assemelhando muito à pintura do W03, com detalhes em vermelho, cor por ele usada desde os tempos de Ferrari, ainda no fim da década de 90.

Schumacher festeja 300º GP em Spa-Francorchamps, um circuito especial para o alemão (Foto: Mercedes)

No primeiro treino do fim de semana comemorativo em Spa-Francorchamps, Schumacher cravou o décimo tempo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube