FOTO: Sede de extinta equipe Caterham é fotografada em estado de abandono

Cinco anos depois de deixar o Mundial de F1, a sede da Caterham ainda existe, mas está em ruínas. A fábrica da antiga equipe, localizada em Leafield, na Inglaterra, foi fotografada em estado de abandono. As imagens foram publicadas no Facebook de Kimmy Hargreaves, que retrata locais abandonados no Reino Unido e na Irlanda

A Caterham, equipe anglo-malaia que sucedeu a Lotus ‘verde’ e disputou o Mundial de F1 entre 2012 e 2014, fez sua última corrida há mais de cinco anos. Mas sem recursos financeiros depois que Tony Fernandes, magnata malaio, se retirou da equipe, a Caterham fechou as portas e dispensou mais de 200 funcionários. 
 
Entre os patrimônios que ainda seguem em nome do time estão as instalações da antiga fábrica em Leafield, localizada em Oxfordshire, na Inglaterra. A sede do extinto time, no entanto, está abandonada.
Sede da Caterham abandonada (Foto: KHurbanX/Facebook)
Nesta semana, Kimmy Hargreaves publicou na página KHurbanX — que frequentemente retrata construções abandonadas no Reino Unido e na Irlanda — fotos da sede da Caterham em estado de abandono.

Muitos cômodos estão praticamente destruídos e com as paredes pichadas. Entre uma ou outra foto, é possível ver as imagens de pinturas dos carros verdes da equipe.

 
As instalações da antiga base da Caterham também serviram, anteriormente, como uma das sedes das também extintas equipes Arrows e Super Aguri. E antes de servir como instalação voltada a receber uma equipe de F1, o prédio serviu como centro de uma emissora de rádio.
Sede da Caterham abandonada (Foto: KHurbanX/Facebook)
Em três anos de atividade como Caterham, a equipe anglo-malaia disputou 56 finais de semana de GP e foi representada por nomes como Heikki Kovalainen, Kamui Kobayashi, Marcus Ericsson, Vitaly Petrov, Giedo van der Garde, Charles Pic, Will Stevens e André Lotterer. O melhor resultado do time de Tony Fernandes foram dois 11º lugares: no GP do Brasil de 2012, com Petrov, e no GP de Mônaco de 2014, com Ericsson.

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.