F1

Foto: sem dinheiro, Sauber aparece em Jerez de la Frontera sem 'roupagem brasileira' em motorhome

A Sauber ainda não teve tempo de mudar a pintura de seus caminhões e motorhomes. Embora o C34 tenha vindo na cor azul e amarelo, por conta do patrocínio do Banco do Brasil, os veículos do time suíço chegaram a Jerez ainda ostentando a cor branca

Warm Up, de Jerez de la Frontera / Redação GP, de Curitiba
A Sauber, não é segredo algum, vive uma fase de vacas muito magras. E isso ficou mais uma vez evidente neste sábado (31). Os caminhões que trouxeram os equipamentos da equipe suíça para Jerez de la Frontera ainda vieram na cor branca com detalhes em cinza e vermelho, remetendo ao layout usado pela esquadra na temporada passada, e não no azul e amarelo que estampam o C34, o modelo projetado pelo time para o Mundial 2015.
(Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
O carro ganhou uma pintura diferente da utilizada nos últimos anos pela Sauber, graças ao patrocínio do Banco do Brasil, que apoia o brasileiro Felipe Nasr. O piloto estreia na F1 neste ano e terá companheiro o sueco Marcus Ericsson.

A pista espanhiola de Jerez recebe a primeira bateria de testes da pré-temporada da F1, entre os dias 1º e 4 de fevereiro.
(Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

RENOVADA

Também pela internet, a Ferrari enfim lançou a sua criação para a temporada 2015 da F1. O modelo italiano, batizado de SF15-T, segue a tendência dos carros rivais até o momento e também vem com o bico acentuadamente mais baixo e longo, à moda antiga, alguém dirá. O esquema de cores, obviamente, não muda, e o carro vem vermelho, com novamente detalhes em preto na parte traseira e nas laterais.  O modelo 2015 da Ferrari é o primeiro assinado completamente pelo diretor-técnico James Allison, que chegou à equipe no ano passado. E vem mais agressivo, especialmente com relação às linhas aerodinâmicas.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Mais sobre o novo carro da Ferrari
Arrivabene: "Carro é realmente muito sexy" 
T — Leia
Galeria de fotos da SF15-T — Veja
CARRO BRASILEIRO

De azul e amarelo, a Sauber chega em 2015 ainda na pindaíba, mas lutando com toda a sua dignidade para tentar se recuperar do pior ano de sua história na F1. Com esta finalidade, a equipe suíça apresentou nesta sexta-feira (30) o C34, carro com o qual disputará o Mundial deste ano. Na carenagem, predominam cores que fazem referência ao Banco do Brasil, patrocinador levado ao time por Felipe Nasr. Um 'carro brasileiro'.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Mais sobre o novo carro da Sauber
Nasr se diz "pronto para desafio" de estrear na F1 
Leia
Sem metas precisas, Ericsson ambiente perfeito na Sauber Leia
As especificações técnicas do C34 — Confira
 
CANCELADA!

A Brasília Indy 300, que deveria abrir a temporada 2015 da categoria norte-americana no dia 8 de março, está cancelada. A organização da prova anunciou no fim da tarde desta quinta (29) em um comunicado oficial divulgado para a imprensa. Segundo o Grupo Bandeirantes, a Terracap, Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, realizou o cancelamento da prova de forma unilateral e informou ao grupo já nesta quinta.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Mais sobre a Brasília Indy 300
MP: Contrato da corrida era "maculado de irregularidades" — Leia

Indy fala em "grande desapontamento" — Leia
Castroneves diz que foi "pego de surpresa" — Leia
Flavio Gomes: É um vexame danado 
Leia
Renan do Couto: Pode ser o fim do autódromo de Brasília — Leia