Foto: Senna pilota Williams que deu título a Rosberg e Maldonado guia modelo que fez Hill campeão em 1996

Em evento chamado ‘Williams F1 Partner Day’, realizado nesta quarta-feira, em Silverstone, a tradicional equipe britânica coloca na pista seus pilotos, titulares e reservas. Pastor Maldonado e Bruno Senna pilotarão modelos históricos

A quarta-feira (17) é dia de festa para a Williams. A escuderia britânica, uma das mais tradicionais da F1, promove o evento chamado ‘Williams F1 Partner Day’ no circuito de Silverstone. Como é habitual na região, chove na região do autódromo, mas nem por isso o evento foi prejudicado. Bruno Senna, Pastor Maldonado, Valtteri Bottas e a nova pilota de desenvolvimento, Susie Wolff, completarão algumas voltas com modelos antigos do time de Grove.

Senna teve a chance de pilotar o modelo que deu o título a Keke Rosberg em 1982 (Foto: Williams)

Dois dias depois do seu aniversário de 29 anos, Senna pilotou o FW08, modelo que levou Keke Rosberg à conquista do seu único título mundial, em 1982. Em seguida, foi a vez de Maldonado guiar outro modelo campeão da Williams. O venezuelano teve a chance de conduzir, por algumas voltas, o FW18, carro que fez de Damon Hill o campeão de 1996.

Susie Wolff, esposa do diretor-executivo Toto Wolff, pilotou o FW33, carro da temporada passada. Susie, aliás, é a primeira mulher a pilotar um F1 desde o acidente de María de Villota, em 3 de julho. Não à toa, a pilota de desenvolvimento da Williams levou na viseira do seu capacete uma estrela vermelha, um dos símbolos de María de Villota. O FW33 foi o último carro guiado por Rubens Barrichello na F1 e deu à equipe britânica apenas cinco pontos em 2011, sendo que quatro deles foram conquistados pelo veterano, que estreia na Stock Car neste fim de semana.
 

Maldonado guiou o histórico FW18, carro que dominou a F1 na temporada de 1996 (Foto: Williams)

 

Susie Wolff é a primeira mulher a pilotar um F1 desde o acidente com María de Villota (Foto: Williams)

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.