Foto: Senna pilota Williams que deu título a Rosberg e Maldonado guia modelo que fez Hill campeão em 1996
Em evento chamado ‘Williams F1 Partner Day’, realizado nesta quarta-feira, em Silverstone, a tradicional equipe britânica coloca na pista seus pilotos, titulares e reservas. Pastor Maldonado e Bruno Senna pilotarão modelos históricos
A quarta-feira (17) é dia de festa para a Williams. A escuderia britânica, uma das mais tradicionais da F1, promove o evento chamado ‘Williams F1 Partner Day’ no circuito de Silverstone. Como é habitual na região, chove na região do autódromo, mas nem por isso o evento foi prejudicado. Bruno Senna, Pastor Maldonado, Valtteri Bottas e a nova pilota de desenvolvimento, Susie Wolff, completarão algumas voltas com modelos antigos do time de Grove.
Dois dias depois do seu aniversário de 29 anos, Senna pilotou o FW08, modelo que levou Keke Rosberg à conquista do seu único título mundial, em 1982. Em seguida, foi a vez de Maldonado guiar outro modelo campeão da Williams. O venezuelano teve a chance de conduzir, por algumas voltas, o FW18, carro que fez de Damon Hill o campeão de 1996.
Susie Wolff, esposa do diretor-executivo Toto Wolff, pilotou o FW33, carro da temporada passada. Susie, aliás, é a primeira mulher a pilotar um F1 desde o acidente de María de Villota, em 3 de julho. Não à toa, a pilota de desenvolvimento da Williams levou na viseira do seu capacete uma estrela vermelha, um dos símbolos de María de Villota. O FW33 foi o último carro guiado por Rubens Barrichello na F1 e deu à equipe britânica apenas cinco pontos em 2011, sendo que quatro deles foram conquistados pelo veterano, que estreia na Stock Car neste fim de semana.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube