FOTO: Temor pelo coronavírus faz Ocon usar máscara no paddock de Melbourne

Em seu fim de semana de estreia pela Renault no Mundial de F1, Esteban Ocon apareceu no paddock do circuito de Albert Park usando uma máscara facial. A equipe francesa vem adotando muita precaução e, na última quarta-feira, sequer enviou seus pilotos para entrevista coletiva após evento em Melbourne, palco do GP da Austrália

O caos proporcionado pela pandemia do coronavírus tem gerado cenas incomuns neste fim de semana de abertura da temporada 2020 do Mundial de F1. Em meio ao medo de ser infectado pela doença, Esteban Ocon chamou a atenção por vestir uma máscara de proteção enquanto esteve exposto e em contato com o público no paddock de Melbourne, palco do GP da Austrália, nesta quinta-feira (12).
 
O francês de 23 anos, que nesta temporada faz sua estreia com a equipe de Enstone, já havia enfrentado uma restrição, imposta pela Renault, na última quarta-feira, na esteira do lançamento do layout do R.S.20. Por determinação do time, tanto Ocon como Daniel Ricciardo não deram entrevistas coletivas logo após a apresentação.
'Mascarado', Esteban Ocon acena para os fãs nesta quinta-feira na Austrália (Foto: AFP)
Cyril Abiteboul, chefe da Renault, justificou a medida. “É uma circunstância muito particular na qual estamos aqui na Austrália, em Melbourne. Normalmente, é um momento que todos nós gostamos quando estamos na F1”.
 
“Nossos pilotos deveriam estar conosco neste evento, mas em razão da situação, pedimos desculpas. Espero que vocês entendam por que estamos tomando essas medidas”, declarou o dirigente francês.
 
O coronavírus atrapalhou os trabalhos de outros três pilotos vinculados à Renault. O brasileiro Caio Collet, o dinamarquês Christian Lundgaard e o francês Hadrien David estiveram em regime de quarentena em um hotel de Tenerife, nas Ilhas Canárias, Espanha, assim como o diretor da Renault Sport Academy, Mia Sharizman. A delegação da marca francesa participava de um treinamento de inverno e estava hospedada em Tenerife, mas tiveram de ficar confinados porque alguns hóspedes foram diagnosticados com coronavírus.
 
O grupo ficou em regime de quarentena desde 20 de fevereiro e só deixou o hotel na última terça-feira, 10 de março. Collet viajou para Valência para participar os testes coletivos da F-Renault Eurocup.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Austrália de F1. Siga tudo aqui.

Paddockast #51
QUEM VENCEU DRIVE TO SURVIVE 2

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.