FOTO: Uma semana após acidente, Gasly revela capacete em homenagem a amigo Hubert

Pierre Gasly pintou o capacete em tons de rosa para o GP da Itália. São as cores que Anthoine Hubert defendia na F2 pela Arden. Hubert, morto em Spa-Francorchamps, era amigo de infância de Gasly, que sofreu com a perda

Pierre Gasly vai disputar o GP da Itália de Fórmula 1 ainda recordando o amigo Anthoine Hubert, morto na etapa de Spa-Francorchamps da Fórmula 2. O francês revelou um capacete especial neste sábado (7), trazendo as cores que Hubert defendia na categoria de acesso.
 
O capacete tem o rosa como cor principal, justamente o tom dos carros da Arden na F2. Há também espaço para o tom de azul da Toro Rosso na F1. Outros detalhes também podem ser notados: uma listra com a bandeira francesa na frente, a assinatura de Hubert na lateral e as iniciais do nome na traseira.
O novo capacete de Pierre Gasly para o GP da Itália (Foto: Reprodução/Twitter)

Gasly foi um dos pilotos que mais sofreu com o acidente fatal de Hubert. Os dois eram amigos de infância, competindo juntos em corridas de kart desde os sete anos. Os compatriotas também passaram seis anos vivendo juntos e tendo aulas juntos. Não por acaso, Pierre fez postagem emocionada ao recordar Anthoine.

 
A homenagem vem em um dia de más notícias para o outro envolvido no acidente fatal. Juan Manuel Correa, que acertou Hubert em T, apresenta problemas pulmonares e está internado em estado crítico, mas estável.
 
Em Monza, a tentativa é de voltar ao normal. A F2 volta a ter rodada dupla, enquanto a F1 volta suas atenções ao GP da Itália.

 

Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube