Colapinto celebra primeiros pontos no Azerbaijão e mira “mostrar que mereço vaga”
Franco Colapinto comemorou o oitavo lugar no GP do Azerbaijão de Fórmula 1 e torceu para ter a chance de provar que merece um lugar na categoria. Argentino fez um balanço positivo do fim de semana, apesar da pouca quilometragem
Franco Colapinto torceu para que atuações como a do GP do Azerbaijão deste domingo (15) o ajudem a “mostrar que mereço um assento” no grid da Fórmula 1. O argentino fez um balanço positivo do fim de semana, especialmente por ter pouca quilometragem na categoria.
Colapinto recebeu a bandeirada em Baku na oitava colocação, 91s579 atrás de Oscar Piastri, o vencedor da 17ª etapa da temporada 2024. Companheiro de Williams, Alex Albon ficou em sétimo, 2s909 à frente.
Relacionadas
“Eles mostraram muita confiança e fé ao me colocarem no carro”, disse Colapinto. “Foi uma aposta muito difícil e uma aposta que muitas pessoas não entenderam. Mas espero estar mostrando do que sou capaz e que mereço um assento na Fórmula 1. A ideia e a oportunidade que James me deu estão me ajudando a mostrar isso”, seguiu.
“Estou apenas trabalhando muito para tentar aprender rápido. Tenho muito pouca quilometragem em um carro de Fórmula 1, são só duas corridas, um treino livre e algumas voltas em Abu Dhabi no ano passado”, apontou. “Mas acho que, com a pouca quilometragem que tenho, pontuar na minha segunda corrida é muito positivo e muito bom. Então temos de seguir, mas é um bom início”, avaliou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Colapinto classificou o resultado do GP do Azerbaijão como “um sonho tornado realidade”, ainda mais com o fato de Alex Albon ter terminado a disputa na sétima colocação, o que colocou a Williams à frente da Alpine na classificação do Mundial de Construtores.
“Fizemos um grande trabalho como equipe. Avançamos a Williams no campeonato e estou muito feliz com o resultado”, comentou. “É um ótimo resultado para a equipe. Os dois carros na zona de pontuação, a oitava colocação no Mundial de Construtores, os dois carros no top-8. É algo inesperado e incrível para a equipe, para a Williams. Eles realmente merecem. Então, sim, simplesmente muito feliz pelo que conseguimos juntos. Precisamos seguir trabalhando para o futuro”, concluiu.
A Fórmula 1 volta de 20 a 22 de setembro em Singapura, 18ª etapa da temporada 2024, nas ruas de Marina Bay.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.