Colapinto desconversa sobre Sauber em 2025, mas reitera que objetivo é “ficar na Fórmula 1”
Franco Colapinto garantiu que não está com a cabeça em 2025 e está focado no trabalho com a Williams, mas uma vez no grid da Fórmula 1, o objetivo é "tentar ficar"
Franco Colapinto adotou o discurso padrão em meio a uma possível negociação com a Sauber para a temporada 2025 da Fórmula 1 e afirmou que, no momento, está focado no trabalho com a Williams até o fim deste ano. O argentino, contudo, reiterou que uma vez alcançado o objetivo de chegar à categoria, o próximo passo agora é tentar ficar.
Colapinto assumiu o cockpit de Logan Sargeant no GP da Itália e já demonstrou performance muito mais consistente que a do norte-americano. Na corrida do Azerbaijão, foi ainda melhor e levou a equipe de Grove aos pontos junto com o colega, Alexander Albon.
Rapidamente, começou a ventilar no paddock a possibilidade de Franco entrar na briga pelo assento restante na Sauber Audi, e alternativa é tão realista que até Lionel Messi e Sergio ‘Kun’ Agüero, astros da Seleção Argentina de futebol, começaram a fazer campanha pedindo o jovem de 21 anos no grid em 2025.
Colapinto, aliás, já surge à frente de Valtteri Bottas na corrida pela vaga no time de Hinwil. Gabriel Bortoleto é o favorito e depende apenas de acerto quanto à duração do contrato, conforme apurou o GRANDE PRÊMIO, porém a pausa longa da F2 pode abrir a Franco a chance de roubar a cena.
Durante o dia de mídia em Marina Bay, na quinta-feira (19), Colapinto comentou o apoio que tem recebido de Messi e Agüero. “Sem dúvida, é ótimo que eles estejam falando essas coisas.”
“Não tenho ideia de nada”, continuou, ao referir-se sobre negociações com a Sauber. “Estou com a Williams, James [Vowles] me deu uma oportunidade incrível e estou muito, muito orgulhoso pelo que alcançamos juntos apenas em minha segunda corrida”, salientou.
“Não tenho ideia do que vai acontecer em 2025, mas não estou com a cabeça nisso agora. É por isso que tenho empresários que estão trabalhando em relação ao que farei na próxima temporada. Não estou pensando muito realmente. Meu foco é neste ano e nessa incrível oportunidade que consegui para correr na F1 no meio da temporada”, completou Colapinto, enfatizando, todavia que “meu objetivo era chegar à F1 e tentar ficar”.
“A chance que veio da Williams é muito especial, era um sonho que tinha desde muito pequeno. Estou curtindo cada momento e acho que essa é a parte mais importante. Não sei quanto tempo vai durar, se estarei aqui ano que vem ou não… Realmente não me importo e não penso nessas coisas”, acrescentou.
Sobre a performance em Baku, Franco afirmou que era “muito animador” conquistar bons resultados com A Williams. “A equipe está fazendo um ótimo trabalho, o carro está melhorando temporada após temporada. Eu me sinto um pouco mais confortável com ele, e isso é simplesmente ótimo.”
“A equipe me ajudou nisso, o processo de aprendizado é muito mais veloz, e acho que estamos na direção certa. É só o começo, mas estamos indo muito bem e estamos marcando pontos importantes para a equipe, mais que o dobro que marcamos na temporada em apenas um fim de semana”, seguiu.
“Tem sido ótimo desde então, e mal posso esperar para continuar trabalhando com essa equipe maravilhosa. Claro, sou muito grato e orgulhoso pela oportunidade que consegui”, finalizou Colapinto.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira (20), a segunda sessão está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3). No sábado (21), o TL3 abre o dia às 6h30, ao passo que a classificação será às 10h. Por fim, no domingo (2), os pilotos disputam a corrida em Marina Bay a partir das 9h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Por que Piastri é aposta em pista em duelo contra Verstappen por título da F1 2024