Freio da Toro Rosso de Albon pega fogo ao lado da Ferrari de Vettel após TL2 da Fórmula 1 na China

Alexander Albon e Sebastian Vettel estavam estacionados lado a lado após o segundo treino livre, quando o freio dianteiro esquerdo da Toro Rosso #23 pegou fogo. Os mecânicos da Ferrari atenderam pedido de Vettel e agiram para controlar a situação

O fim do segundo treino livre da Fórmula 1 na China, nesta sexta-feira (12), trouxe um momento de preocupação no pit-lane. A Toro Rosso de Alexander Albon teve princípio de incêndio no freio dianteiro esquerdo, que foi rapidamente controlado.

 
Curiosamente, não foram os mecânicos da Toro Rosso que apagaram o fogo. Como o carro de Sebastian Vettel estava estacionado ao lado do de Albon, foram os mecânicos da Ferrari precisaram agir rápido para evitar qualquer grande susto. O alemão, ex-piloto da equipe de Faenz, fez o pedido de que os tifosi agissem rapidamente. A ferramenta utilizada foi o soprador de ar utilizado para refrigerar os freios em condições normais.

Como o fogo ainda não era de maiores dimensões, a situação foi controlada com certa tranquilidade. Ainda não se sabe a extensão dos danos na roda dianteira esquerda do carro de Albon. Mesmo assim, não é totalmente incomum ver carros escapando ilesos nesse tipo de situação.

 
Vettel, que liderou o TL1, fechou o TL2 na segunda colocação. O alemão foi superado por pouco por Valtteri Bottas, líder da sessão. Albon não teve uma atividade particularmente marcante, ficando com o 12º tempo – mas à frente do companheiro Daniil Kvyat, 13º.
 

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da China AO VIVO e EM TEMPO REAL. Os horários completos estão abaixo.
 

Confira a programação do fim de semana do GP da China de F1
Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Quinta 11/4 23h
TL2 Sexta 12/4 3h
TL3 Sábado 13/4 0h
TC Sábado 13/4 3h
GP Domingo 14/4 3h10

Fórmula 1 2019 AO VIVO ?? 
Acompanhe todos os treinos livres, classificação e o GP da China aqui

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.