Frijns dispensa GP2 para temporada 2014 e fala que foco é F1 e trabalho de piloto reserva na Caterham

Robin Frijns, de 22 anos e piloto reserva da Caterham em 2014, descartou a possibilidade de disputar a GP2 neste ano e afirmou que seu objetivo é priorizar o trabalho na equipe malaia na F1

Piloto reserva da Caterham para 2014, Robin Frijns afirmou que não vai buscar vaga no grid da GP2 nesta temporada ou de qualquer outro campeonato e que seu plano é priorizar o trabalho junto à equipe malaia na F1. O holandês, campeão da World Series em 2012, disputou parte da principal categoria de acesso ao Mundial no ano passado, em que conquistou uma vitória e terminou em 15º com a Hilmer.

Também em 2013, o jovem foi terceiro piloto na Sauber, mas só guiou o carro suíço nos testes de novatos em Silverstone. Agora na Caterham o acordo é também participar de alguns treinos livres de sexta-feira ao longo do ano. "Estou totalmente concentrado no papel de piloto de testes da Caterham", disse Frijns ao ser questionado se vai dividir seu trabalho na escuderia verde com outra competição.

Robin Frijns guia a Caterham nos testes na Espanha (Foto: Getty Images)

"Eu vou disputar alguns treinos livres e ajudar a equipe no que eu puder", acrescentou Robin, que vai dividir as responsabilidades na equipe de Tony Fernandes com o também reserva Alexander Rossi.

Frijns estreou na Caterham na quinta-feira passada, durante os testes de pré-temporada em Jerez, mas não conseguiu completar voltas rápidas em decorrência dos problemas eletrônicos que o time e a fornecedora de motor Renault enfrentaram durante a semana toda.

"Você nunca consegue gostar de um dia de treino se está andando a 60 km/h, mas eu aproveitei muito o dia com a equipe. Tive um pouco de diversão, mesmo sem muita ação na pista. Mas eles estavam trabalhando muito para resolver todos os problemas", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.