Frustrado com classificatórios, Massa fala na chance de renovar com Ferrari: "Espero que não demore"

Negociando a renovação de contrato com a Ferrari para 2013, Felipe Massa afirma que precisa melhorar seu desempenho nos treinos classificatórios para ficar em melhor posição para negociar sua permanência na equipe

► Clique aqui para jogar o Red Bull Kart Fighter

As férias de verão terminaram, os pilotos retomaram as atividades no GP da Bélgica, mas uma situação ainda não mudou: Felipe Massa não sabe se fica na Ferrari na próxima temporada. Com o tempo passando e as especulações crescendo em torno da vaga, o brasileiro espera que a renovação não demore muito para acontecer, apesar de se mostrar focado no campeonato.

“Não ainda”, disse o piloto, na entrevista coletiva desta quinta-feira (6), no circuito de Monza, confirmando que não tem nada assinado com a equipe italiana para 2013. “Estou concentrado nas corridas e nos resultados. Espero que não demore muito (a renovação do contrato)”, completou o piloto, apenas 11º colocado no campeonato deste ano, com 35 pontos, 129 atrás de Fernando Alonso, líder na tabela e seu companheiro de equipe.

Massa admite que precisa melhorar nos treinos classificatórios (Foto: Getty Images)

Frustrado com os resultados nos treinos classificatórios, Massa espera melhorar seu desempenho para negociar a renovação de seu contrato com a Ferrari para o próximo ano.

“A classificação é muito importante para nós para que tenhamos uma corrida mais fácil. Penso que a classificação é a nossa meta aqui (em Monza). Posso tentar corridas melhores se largar mais à frente porque estamos fortes em ritmo de corrida”, explicou.

“Espero ficar em uma posição diferente no fim do ano [para negociar a renovação]. Estou frustrado com os meus treinos classificatórios. Eu não assinei nada para 2013, mas temos de esperar e ver quando. Agora temos de nos concentrar. Eu acho que existe, sim, a possibilidade de assinarmos [em breve] a renovação. Vamos esperar para ver”, finalizou.

O Grande Prêmio cobre 'in loco' neste fim de semana a 13ª etapa do Mundial de F1, o GP da Itália, direto de Monza, com Evelyn Guimarães. Acompanhe o noticiário aqui.

 Entrevista completa com Emerson Fittipaldi na Revista WARM UP 29

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.