Frustrado com classificatórios, Massa fala na chance de renovar com Ferrari: "Espero que não demore"

Negociando a renovação de contrato com a Ferrari para 2013, Felipe Massa afirma que precisa melhorar seu desempenho nos treinos classificatórios para ficar em melhor posição para negociar sua permanência na equipe

► Clique aqui para jogar o Red Bull Kart Fighter

As férias de verão terminaram, os pilotos retomaram as atividades no GP da Bélgica, mas uma situação ainda não mudou: Felipe Massa não sabe se fica na Ferrari na próxima temporada. Com o tempo passando e as especulações crescendo em torno da vaga, o brasileiro espera que a renovação não demore muito para acontecer, apesar de se mostrar focado no campeonato.

“Não ainda”, disse o piloto, na entrevista coletiva desta quinta-feira (6), no circuito de Monza, confirmando que não tem nada assinado com a equipe italiana para 2013. “Estou concentrado nas corridas e nos resultados. Espero que não demore muito (a renovação do contrato)”, completou o piloto, apenas 11º colocado no campeonato deste ano, com 35 pontos, 129 atrás de Fernando Alonso, líder na tabela e seu companheiro de equipe.

Massa admite que precisa melhorar nos treinos classificatórios (Foto: Getty Images)

Frustrado com os resultados nos treinos classificatórios, Massa espera melhorar seu desempenho para negociar a renovação de seu contrato com a Ferrari para o próximo ano.

“A classificação é muito importante para nós para que tenhamos uma corrida mais fácil. Penso que a classificação é a nossa meta aqui (em Monza). Posso tentar corridas melhores se largar mais à frente porque estamos fortes em ritmo de corrida”, explicou.

“Espero ficar em uma posição diferente no fim do ano [para negociar a renovação]. Estou frustrado com os meus treinos classificatórios. Eu não assinei nada para 2013, mas temos de esperar e ver quando. Agora temos de nos concentrar. Eu acho que existe, sim, a possibilidade de assinarmos [em breve] a renovação. Vamos esperar para ver”, finalizou.

O Grande Prêmio cobre 'in loco' neste fim de semana a 13ª etapa do Mundial de F1, o GP da Itália, direto de Monza, com Evelyn Guimarães. Acompanhe o noticiário aqui.

 Entrevista completa com Emerson Fittipaldi na Revista WARM UP 29

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube