Frustrado com desempenho em Monza, Hülkenberg garante que “havia algo errado” com carro da Force India

Nico Hülkenberg saiu insatisfeito com o rendimento de seu carro em Monza. O alemão afirmou que não conseguiu ter boa performance em momento algum da prova e que está convencido de que havia algum problema em seu bólido

Nico Hülkenberg conseguiu fechar o GP da Itália na sétima colocação neste domingo (6). Entretanto, o alemão não gostou do rendimento de seu carro e comentou a longa desvantagem que teve no final da corrida em relação ao companheiro de time Sergio Pérez. Para Hülkenberg, seu carro caiu muito após algumas mudanças da Force India na noite de sexta-feira.
 
Hülkenberg preferiu enxergar o copo meio vazio da sua participação em Monza, destacando que em momento algum da corrida teve bom desempenho.
 
“Eu estou bem frustrado, para ser honesto. Eu não tive bom ritmo durante momento nenhum da corrida e estou convencido de que havia algo errado com o carro”, disse.
 
O germânico contou que a Force India tentou corrigir alguns pontos dos dois primeiros treinos livres e não obteve êxito, muito pelo contrário. Hülkenberg comentou que não teve como acompanhar Pérez.
 
“Da sexta-feira para o sábado, mexemos em algumas coisas do carro e, após isto, nosso carro nunca mais foi o mesmo. Durante a corrida, não tive a menor chance de acompanhar o Checo”, falou.
Nico Hülkenberg não gostou nada do rendimento de seu carro em Monza (Foto: Force India)
Segundo o alemão, os problemas reais de desempenho foram aparecer na parte final da classificação e perduraram até a bandeirada final.
 
“Meus pneus traseiros estavam simplesmente se degradando. O carro parecia promissor na sexta, mas os problemas apareceram no Q3 de sábado e não sumiram mais”, continuou.
 
Hülkenberg absolveu a Pirelli e sua pressão limite pelo desgaste excessivo de seus pneus durante a prova.
 
“Acho que não teve nada a ver, penso que o problema está relacionado ao nosso carro e às mudanças que fizemos entre sexta e sábado. Temos de descobrir o que aconteceu, mas ficou claro que a performance mudou bastante”, completou.
 
Hülkenberg é o 11º colocado no Mundial de Pilotos com 30 pontos. Pérez é décimo com 33 tentos.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.