Frustrado na Red Bull, Ricciardo diz que “teria mesmo desempenho” de Hamilton se tivesse carro igual

Daniel Ricciardo vai deixar a Red Bull sem ter tido a chance de ser campeão mundial, mas também sem a confiança abalada. Extremamente elogioso a Lewis Hamilton, o piloto australiano acredita que teria os resultados do provável pentacampeão caso fosse contratado da Mercedes

Daniel Ricciardo viveu mais uma página de frustração no último domingo, no GP dos Estados Unidos, quando estava na quarta colocação e tinha condições de lutar pelo pódio, mas o motor apagou. Foi apenas mais um dos muitos problemas nesta temporada que abalam a contagem de pontos, mas não a confiança. Ricciardo acredita que teria o desempenho de Lewis Hamilton caso estivesse na Mercedes.
 
De partida para a Renault tentar ser o pilar de um projeto em construção, Ricciardo passou as últimas cinco temporadas vivendo de brilharecos quando o carro da Red Bull permitiu. Na maior parte do tempo, mesmo quando vai muito bem, não tem chance de disputar vitória. 
 
Segundo ele, o que está entre si e o título é apenas um carro.
Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Daniel Ricciardo (Foto: AFP)

"Claro que um piloto sempre se acha o melhor. Se eu estivesse no mesmo carro, teria o mesmo desempenho", disse quando questionado sobre a comperação com Lewis.

 
Sobre Hamilton, Ricciardo não mostrou a inveja de alguém que tem visto sempre o inglês na liderança. Pelo contrário, mostrou admiração.
 
"É bem inacreditável que ele seja consistente na pista por mais de dez anos, mas tenha conseguido se manter fazendo outras coisas fora da pista também. O fato dele conseguir viver a vida e ter esse desempenho na pista merece admiração", afirmou.
 
Também leu a disputa pelo título do pentacampeonato e como Hamilton foi superior a Sebastian Vettel.
 
"Você precisa recomeçar sua performance toda semana. Seb teve um carro rápido por longos períodos deste ano, mas, na briga pelo título, Lewis escapou mais vezes na conta da porcentagem de pontos. O fato dele manter esse nível é forte demais", avaliou. 
 
"Não tenho problema em elogiá-lo, porque ele merece isso quando chega ao quinto título. Merece 100% nesse ano", encerrou.
 
A F1 retoma as atividades já no próximo fim de semana, na Cidade do México, que recebe a antepenúltima corrida da temporada. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com a repórter Evelyn Guimarães.
 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.