Futsal, Meninos do Morumbi e Evidências: F1 entra no clima do GP do Brasil com imersão na cultura nacional

A F1 desembarcou no Brasil disposta a aproveitar um pouco da cultura nacional. Carlos Sainz conheceu o grupo ‘Meninos do Morumbi’, enquanto Daniel Ricciardo e Max Verstappen se aventuraram no futsal. Na playlist da Toro Rosso, um clássico de Chitãozinho e Xororó

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Não foi só Lewis Hamilton que entrou em contato com a cultura nacional na chegada ao Brasil. Enquanto o piloto da Mercedes assistiu uma breve apresentação do pianista e maestro João Carlos Martins acompanhado da Orquestra Bachiana Filarmônica, Carlos Sainz esteve com os ‘Meninos do Morumbi’ e Max Verstappen e Daniel Ricciardo se aventuraram o futsal.
 
Ainda na quarta-feira (8), Sainz participou de um evento fechado promovido pela Estrella Galicia 0,0 em que passou a tarde com o grupo ‘Meninos do Morumbi’, que apresenta danças e músicas brasileiras.
Carlos Sainz Jr. esteve com os Meninos do Morumbi (Foto: Divulgação)
A dupla da Red Bull, por outro lado, teve uma aventura um pouco mais física. Verstappen e Ricciardo encontraram com quatro atletas de futsal ― as jogadoras Ketlen Wiggers e Kelly Rodrigues e os jogadores Lu Caneta e Kelwin Soares ― e, depois de uma aula de dribles, encararam um ‘rachão’.
 
Mas a cultura brasileira não apareceu apenas em atividades práticas. Como faz em todas as etapas, a Toro Rosso recorreu aos fãs para montar a playlist que vai dar o tom do trabalho dos mecânicos em Interlagos e não escapou de um clássico: Evidências, da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó.
Daniel Ricciardo e Max Verstappen jogaram com Lu Caneta, Kelwin Soares, Ketlen Wiggers e Kelly Rodrigues (Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)
A lista de músicas, no entanto, traz também outros artistas nacionais, como Raça Negra, Zé Neto e Cristiano e Bellini. A seleção tem ainda Guns N’ Roses e sua ‘Welcome to the Jungle’, Foo Fighters com ‘Learn to Fly’, Red Hot Chilli Peppers e ‘Californication’, Pearl Jam com ‘Even Flow’ e Backstreet Boys com ‘I Want I That Way’.
 
Pitbull, Imagine Dragons, Don Omar, Slash, Hilltop Hoods, Maroon 5, Queen, Wiz Khalifa, Peter Allen, Motörhead, Barry Manilow, Muse, Paramore, Midnight Oil, Phil Collins, Vengaboys, Papa Roach e Pnau também integram a escolha dos fãs.
Daniel Ricciardo não está mesmo em um boa fase (Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)
Na noite de quinta-feira, o mundo da F1 se reuniu com atletas brasileiros de várias modalidades. Hamilton jantou com pilotos Rubens Barrichello, Felipe Massa e Felipe Nasr, com os nadadores Cesar Cielo e Daniel Dias, o ex-jogador de futebol Kaká, o jogador de basquete Leandrinho, o cavaleiro Doda Miranda e o surfista Gabriel Medina.
GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do Brasil de F1 com os repórteres Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Gabriel Curty, Juliana Tesser, Nathalia De Vivo e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe tudo aqui.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.