Gabriel Curty crê que Verstappen fica na F1 a curto prazo: “Mais fácil ele sair da Red Bull”
Gabriel Curty não acredita na possibilidade de Max Verstappen se aposentar precocemente e deixar a Fórmula 1 nos próximos anos. Por outro lado, pensa ser totalmente plausível uma mudança de equipe
Após a punição imposta pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) a Max Verstappen pelo uso de um linguajar considerado inapropriado por Mohammed Ben Sulayem, presidente da entidade, a discussão sobre uma possível aposentadoria precoce do neerlandês na Fórmula 1 voltou a virar tópico, e até mesmo Helmut Marko, consultor da Red Bull, levantou essa possibilidade.
O assunto, no entanto, não é novidade. Afinal, o dono do RB20 #1 sempre deixou claro que nunca considerou a ideia de permanecer competindo na principal categoria do automobilismo por muito mais tempo, assim como estão fazendo Fernando Alonso e Lewis Hamilton, por exemplo. O tricampeão declarou diversas vezes que está satisfeito com o que alcançou na carreira até aqui.
Gabriel Curty, porém, não acredita que Verstappen realmente vá deixar a F1 em breve. Para o jornalista do GRANDE PRÊMIO, é muito mais fácil imaginar o piloto de 27 anos trocando de equipe nos próximos anos, já que o time comandado por Christian Horner está caindo de produção após a saída de nomes importantes como os de Adrian Newey e Jonathan Wheatley. Além disso, Toto Wolff, chefe da Mercedes, declarou em diversos momentos que deseja ver o neerlandês vestindo prata no futuro.
Confira a opinião de Gabriel Curty durante o Paddock GP da última segunda-feira (30).
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Globo adota ‘padrão futebol’, divide transmissões e exibe 100% dos GPs no sportv