Gabriel Curty vê chances de Bortoleto na Sauber e analisa: “Briga maior é com Bottas”

Gabriel Curty vê Gabriel Bortoleto como "candidato real" à vaga na Sauber para a temporada 2025, embora ainda enxergue Valtteri Bottas como "principal rival" do brasileiro na disputa pelo assento ao lado de Nico Hülkenberg

Ainda que esteja competindo apenas em sua primeira temporada na Fórmula 2, Gabriel Bortoleto já vive a expectativa de poder ser promovido para a categoria principal em 2025, pela Sauber. Desde que Mattia Binotto assumiu as operações da Audi, após as saídas de Andreas Seidl e Oliver Hoffmann, o nome do brasileiro esteve entre os cotados para ocupar a vaga ao lado de Nico Hülkenberg.

A disputa, porém, não vai ser fácil. Além de Guanyu Zhou e Valtteri Bottas, conhecidos do time de Hinwil, a lista do engenheiro ainda conta com Álex Palou, bicampeão da Indy e atual líder do campeonato. Mick Schumacher e Felipe Drugovich também já foram citados, mas com menos força — embora o reserva da Aston Martin ainda sonhe com a possibilidade de estar no grid no próximo ano.

Na última segunda-feira (19), a imprensa italiana trouxe a informação de que Fernando Alonso, responsável por gerenciar a carreira de Bortoleto, foi visto nas instalações da Sauber durante o fim de semana do GP da Bélgica, última prova antes da pausa de verão da Fórmula 1.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Sauber eleva status de ‘equipe zumbi’ ao quadrado e piora com força o que já era ruim

Fórmula 1 retorna das férias neste fim de semana, entre os dias 23 e 25 de agosto, no GP dos Países Baixos, em Zandvoort.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.