Galvão Bueno “está bem, consciente e bem disposto” após infarto, informa Globo

Ainda que a Clínica Anglo-Americana, em Lima, ainda não tenha emitido boletim médico, o Grupo Globo informou que Galvão Bueno passa bem depois do cateterismo ao qual foi submetido nesta quinta-feira (21). A empresa diz que o narrador deu entrada no hospital com quadro de infarto

Galvão Bueno passa bem depois do cateterismo ao qual foi submetido nesta tarde de quinta-feira (21) em Lima, capital do Peru. A informação foi divulgada há pouco pelo Grupo Globo, que se antecipou ao boletim médico da Clínica Anglo-Americana, localizada no bairro Miraflores, onde Galvão deu entrada com quadro de infarto. A junta médica ainda não se pronunciou sobre o jornalista.
 
“Como divulgado mais cedo, nosso companheiro Galvão Bueno se sentiu mal hoje cedo, em Lima, no Peru, onde se encontrava para narrar a final da Copa Libertadores, no sábado. Galvão foi levado para a Clínica Anglo-Americana, acompanhado da mulher Desiree Galvão Bueno, e foi prontamente atendido”, explicou o Grupo Globo em nota.
Reginaldo Leme, Galvão Bueno e Luciano Burti na transmissão do GP do Brasil 2019 Foto Reprodução/TV Globo)
“O hospital ainda não emitiu um boletim médico, mas, em conversa privada com a esposa de Galvão e, com a direção de Esporte da Globo, os médicos explicaram que Galvão entrou no hospital com um quadro de infarto e passou por um cateterismo. No procedimento, os médicos disseram que não havia obstrução nas artérias principais”, diz a empresa.
 
“E que, por esse motivo, não foi necessária a colocação de stents. Ele está bem, consciente e bem disposto. Deve ficar de 24 a 48h em observação no CTI. Todos nós torcemos por uma rápida recuperação. No próximo sábado, Luis Roberto será o narrador da final da Libertadores”, concluiu.
 
Galvão viajou nos últimos dias para Lima para narrar a final da Libertadores, entre Flamengo x River Plate, depois de ter liderado a transmissão do GP do Brasil de F1 no último domingo, atuando ao lado do comentarista Reginaldo Leme e do ex-piloto Luciano Burti. 
 
Bueno ficou fora da transmissão do treino classificatório em Interlagos, no sábado, por conta da narração de Brasil x Argentina na sexta-feira. Assim, Cléber Machado o substituiu nos trabalhos da Fórmula 1 no autódromo paulistano.

Paddockast # 42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.