Galvão Bueno fecha volta à Band, mas fica de fora de narração da Fórmula 1
Depois de 43 anos na Globo, o narrador e apresentador acertou seu retorno para a emissora do Morumbi nesta quinta-feira (13), de acordo com a Folha de S. Paulo
44 anos depois, Galvão Bueno está de volta à Band. De acordo com o colunista da Folha de S. Paulo, Gabriel Vaquer, o narrador e apresentador, que trabalhou por mais de quatro décadas na Globo, assinou nesta quinta-feira (13) contrato com a emissora paulistana e retorna à casa onde trabalhou entre 1977 e 1981.
No entanto, Galvão não vai narrar a Fórmula 1. Segundo o jornal, ele fará uma mesa-redonda similar ao que fazia no Bem, Amigos!, atração exibida pelo SporTV, canal esportivo da Globo, entre 2003 e 2022. O programa terá, ainda, Mauro Naves, que deixou a ESPN recentemente para trabalhar com Galvão no Amazon Prime Video, Walter Casagrande, Paulo Roberto Falcão e Vanderlei Luxemburgo, além de nomes que já fazem parte do elenco da Band.
Relacionadas
O GRANDE PRÊMIO entende que Galvão não pode narrar eventos em TV aberta em consequência de um acordo que ainda mantém com a Globo. No caso da Amazon e outros serviços de streaming, ele pode participar de qualquer tipo de transmissão esportiva.
Galvão está com 74 anos e, por décadas, foi a grande voz da Globo e da narração esportiva como um todo. Bueno deixou as transmissões da emissora carioca depois da Copa do Mundo de 2022, mas ainda aparecia em alguns eventos, como na abertura das Olimpíadas de 2024, em Paris. Em paralelo, abriu o próprio canal no YouTube, em 2023.

Ele narrou a F1 na Globo a partir de 1982, esteve em dois dos três títulos de Nelson Piquet e nos três campeonatos conquistados por Ayrton Senna. Foi a voz da categoria por décadas, mas, no fim da passagem pela emissora, estava cada vez mais focado em futebol. Na Band, ele chegou a narrar a categoria em 1980, depois de ter atuado na Copa do Mundo de 1978.
Renovada para 2025 após longa novela e disputa com a própria Globo, a F1 na Band atualmente tem como equipe principal: Sérgio Maurício na narração, Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Max Wilson nos comentários e Mariana Becker nas reportagens com Felipe Kieling.
A Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

