Gasly apresenta capacete com homenagem a amigo Hubert para retorno ao GP da Bélgica

É a primeira vez que Gasly volta à pista de Spa-Francorchamps após a edição 2019 da prova belga

Pierre Gasly anunciou, na tarde desta quinta-feira (27), uma pintura especial de capacete com que vai disputar o GP da Bélgica do fim de semana. A novidade é uma homenagem a Anthoine Hubert, que morreu durante a primeira corrida da Fórmula 2 em Spa em 2019.

Amigos desde o começo da adolescência, Gasly e Hubert tinham somente um ano de diferença na idade e chegaram a morar juntos no começo da carreira. “Vou continuar perseguindo o nosso sonho, que tínhamos desde pequenos. Vou sentir muito a sua falta, meu amigo”, falou dias após a morte de Hubert.

Agora, um ano depois, coloca fotos do amigo no capacete para homenagem. “É um capacete especial para um amigo que foi especial. Ainda tenho dificuldades para acreditar que isso é real, a vida pode ser brutal algumas vezes”, disse.

A pintura especial do capacete de Pierre Gasly (Foto: Reprodução/Twitter)

“Vou dar meu melhor neste fim de semana para tentar deixá-lo orgulhoso”, finalizou.

Hubert era o campeão vigente da Fórmula 3 e estreava na F2. Francês e pupilo da Renault, era considerado como um dos fortes nomes para chegar à Fórmula 1.

O acidente fatal aconteceu na rápida curva Raidillon, quando Hubert quebrou a asa dianteira ao tocar o carro de Ralph Boschung, que também tentava escapar do acidente de Giuliano Alesi, logo à frente. Hubert foi em velocidade contra a barreira de pneus, bateu e voltou para a pista, onde foi acertado em ‘T’ por Juan Manuel Corrêa. O piloto não resistiu.

A FIA reforçou a barreira de pneus da área da saída do pit-lane alternativo, onde Hubert bateu, para as corridas de 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.