Gasly comemora semana de familiarização em Barcelona e garante: Red Bull sabe o que está fazendo

O novo piloto da Red Bull está bastante confiante na equipe. Apesar dos tempos do time austríaco não serem mais que medianos na primeira semana de testes coletivos de pré-temporada, Gasly tem certeza que a Red Bull sabe bem o que faz na preparação para a temporada 2019 da F1

Mesmo sem nenhuma passagem importante em termos de desempenho na tabela, Pierre Gasly foi na linha de Max Verstappen e gostou bastante da primeira semana de testes coletivos de pré-temporada. Após o encerramento da semana, nesta quinta-feira (21), Gasly elogiou o RB15 ainda que a tabela de tempos não mostre um grande predicado.
 
Segundo Gasly, o carro foi bastante satisfatório nestes primeiros dias – onde a Red Bull e a Honda ainda tentam se conhecer melhor e aumentar a simbiose entre as partes. A confiabilidade está lá, Gasly destacou após suas 146 voltas da quinta-feira.
 
"Foi um dia muito produtivo. Demos 146 voltas, fizemos simulações de corrida e também testes para a equipe. Com relação ao carro, as sensações são boas. Não aparece nos tempos de volta, mas sabemos o que estamos fazendo, então estou muito feliz", avaliou.
Pierre Gasly (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Na segunda semana, além das checagens naturais de começo de trabalho, as equipes começam a se voltar para o GP da Austrália do dia 26 de março.
 
"A semana foi boa. Consegui fazer muitas voltas, coisa importante para mim, e me familiarizei com o carro e meu novo engenheiro. Fizemos um ótimo trabalho nessas questões durante a semana e teremos muito mais pela frente na próxima, quando vamos nos preparar para Melbourne", finalizou. 

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Evelyn Guimarães, Vitor Fazio, Eric Calduch e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.