Gasly critica “mundo impiedoso” da F1 e aponta: “Marko não cumpriu promessas”

Mesmo após o renascimento na Toro Rosso, Pierre Gasly ainda não engoliu o rebaixamento para a equipe satélite, especialmente por conta de mentiras do consultor Helmut Marko, que afirmou que o piloto seria mantido na Red Bull até o GP de Abu Dhabi

Pierre Gasly teve uma das grandes histórias da temporada 2019. Após iniciar o ano na Red Bull, teve desempenhos ruins e foi rebaixado para a Toro Rosso no meio do campeonato. Lá, conseguiu reabilitação e marcou o primeiro pódio da carreira com o segundo lugar no GP do Brasil.
 
Porém, Gasly ainda não engoliu a perda do posto na Red Bull, especialmente por conta de promessas feitas pelo consultor Helmut Marko. O piloto revelou que sua permanência na equipe estava garantida até o encerramento da temporada, em Abu Dhabi.
 
"Helmut me prometeu coisas, especialmente com mudanças no carro. Ele me disse que eu ficaria até Abu Dhabi. Algumas promessas não foram cumpridas e fiquei desapontado com isso. Quando recebi a ligação com a notícia, fiquei chateado porque achei a decisão injusta", disse Gasly em entrevista ao jornal francês L’Equipe.
Pierre Gasly (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Em 12 corridas pela Red Bull, o #10 fez apenas 63 pontos, com o quarto lugar no GP da Inglaterra como melhor resultado. Ele afirmou que o time não o ajudou na hora de buscar a melhora, mas que entende que a F1 é um mundo impiedoso.
 
"Fiquei também frustrado pelos seis meses com a Red Bull. Principalmente porque estive apenas com 80% do meu potencial, mas também porque não me deram os caminhos para melhorar Porém, sei que na F1 não é só a performance que conta. É um mundo impiedoso, onde dinheiro e política se envolve", citou.

Gasly também evitou revelar detalhes sobre a notícia do rebaixamento, mas afirmou que considerava a possibilidade por conta do seu desempenho ruim.

 
"Seria muita inocência não considerar com tudo o que estava envolvido. Existem coisas que prefiro manter entre eu e o time. Prefiro focar em mim mesmo. Coisas poderiam ter sido diferentes, sei disso, mas tenho apenas 23 anos de idade", completou.
 

Carregando…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.