Gasly culpa bandeira vermelha por falta de pontos no México: “Arruinou nossa corrida”

Pierre Gasly reconheceu que tinha bom ritmo durante o GP da Cidade do México e esperava fechar o dia no oitavo lugar. No entanto, bandeira vermelha acabou com a estratégia de corrida do piloto da Alpine

Embora tivesse ritmo para terminar entre os dez primeiros, Pierre Gasly saiu zerado no GP da Cidade do México, que aconteceu no último domingo (29). De acordo com o francês, a bandeira vermelha acionada após o acidente de Kevin Magnussen foi a responsável por arruinar a estratégia da Alpine e, consequentemente, lhe tirar do top-10. 

Gasly largou de 11º, fez um forte primeiro stint, e se colocou na briga pela oitava posição na corrida no México. Na volta 29 o #10 foi para os boxes trocar os pneus médios pelos duros e voltou para a pista em 17º. No entanto, quatro giros depois, Magnussen estampou a Haas no muro e acionou a bandeira vermelha. 

Relacionadas


“Tive muito azar com o safety-car hoje, é muito frustrante. Estou chateado, porque estávamos em nono e tínhamos dois ou quatro pontos em jogo, mas a bandeira vermelha cortou toda a vantagem que construímos no primeiro stint e deu um pit-stop de graça para os pilotos que estávamos brigando. Isso arruinou a nossa corrida, mas fizemos o melhor que podíamos”, lamentou Gasly.

Pierre Gasly teve a estratégia prejudicada pela bandeira vermelha (Foto: Alpine)

“Estava na frente de Esteban [Ocon] e Alex [Albon] e tinha uma boa vantagem antes da bandeira vermelha. Acho que poderia ser nono, não tinha ritmo para acompanhar Piastri e Ricciardo. No fim, como time, perdemos alguns pontos, mas não foi nada muito grande. Pessoalmente, é claro que você se esforça bastante e essas bandeiras vermelhas acontecem. Fui beneficiado por isso algumas vezes, mas hoje não foi nosso dia”, finalizou.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro, com o GP de São Paulo, em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com equipe cheia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.