Gasly diz que alcançou apenas “80% do potencial” na Red Bull

Após o sensacional segundo lugar no GP do Brasil, Pierre Gasly admitiu que sempre quer estar no carro mais rápido possível, porém, só teve 80% do seu potencial correspondido na Red Bull, time em que atuou nas primeiras 12 corridas do ano

 
O piloto se aproveitou de diversos acidentes no caminho e segurou o hexacampeão Lewis Hamilton para garantir os 18 pontos na temporada, batendo o quarto lugar na Inglaterra, que tinha sido o seu melhor resultado no ano. O francês reiterou que nunca “desaprendeu” a pilotar.
 
"Como um piloto, você nunca desaprende a pilotar com algumas semanas ou alguns meses. Entre Budapeste e Spa, acho que foram quatro semanas. Você não aprende a pilotar de novo em quatro semanas. Eu ganhei Fórmula Renault 2.0, fui vice na 3.5, ganhei a GP2, fiquei em segundo na Super Fórmula, fui forte na Toro Rosso no ano passado. Na minha carreira, tive apenas seis meses em que não fui competitivo", disse Gasly em entrevista ao RaceFans.
Pierre Gasly na Red Bull (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
O francês já está confirmado na AlphaTauri (novo nome da Toro Rosso) em 2020, enquanto Alexander Albon segue na Red Bull. Gasly admitiu que sempre quer ter o carro mais rápido, mas que só tinha 80% do seu potencial enquanto correu pelo time austríaco.
 
"Você sempre quer estar no carro mais rápido possível e batalhar na posição mais alta do grid, mas na Red Bull, eu sentia que tínhamos 80% do nosso potencial na maioria das corridas e por razões diferentes. Desde que entrei para a Toro Rosso, isso mudou um pouco e toda corrida eu sinto que posso ter performances fortes. É mais legal, mas como um piloto, você sempre quer estar no carro mais rápido", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.