Gasly diz que “já sente evolução do motor Honda” e vê assento do carro como único problema da Red Bull

Pierre Gasly está satisfeito com o desempenho alcançado pela Red Bull durante a primeira semana da pré-temporada em Barcelona - e isso inclui uma "evolução notada" do motor Honda. Mas tem do que reclamar: o assento, que se "mexe muito"

A semana de "familiarização" da Red Bull em Barcelona foi comemorada por Pierre Gasly, que disse que a equipe sabe o que está fazendo durante a pré-temporada da F1 2019. Os elogios incluíram até a Honda, grande novidade da equipe, já que é o primeiro ano de fornecimento do motor por parte dos japoneses aos austríacos. Mas o piloto também revelou que há, ao menos um problema.

Primeiramente, sobre o novo motor, Gasly foi bastante positivo: "Até aqui tem sido muito bom, não forçamos muito até aqui mas você já sente o desempenho melhorando."

Para ele, essa é a 'questão principal": "E a confiabilidade, não tivemos problemas. Além disso, olhamos para a Toro Rosso e seus resultados e eles são bem animadores. Tivemos apenas boas notícias nestes quatro dias. Mas temos que continuar trabalhando. Os outros estão bem rápidos e no momento estamos testando várias coisas em nosso carro."

Pierre Gasly (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Em seguida, ele revelou que sim, há um pequeno detalhe que ainda incomoda em seu carro: seu assento.

"Esse é o único problema que nós tivemos. Estou me mexendo muito, então acho que vamos ter que melhorá-lo para a próxima semana."

"Mas, no geral, foram dias positivos. Nenhum problema grande com o carro nem com o motor. Uma boa primeira semana", finalizou Gasly.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Evelyn Guimarães, Vitor Fazio, Eric Calduch e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.