Gasly diz que perdeu controle “de surpresa” em acidente, mas ressalta teste “muito positivo” da Red Bull

Teve acidente, mas nada que faça Pierre Gasly parar de ver o lado positivo do primeiro contato com o RB15. O francês ficou satisfeito com o conjunto oferecido pela Red Bull em um dia que teve o total de 92 voltas em Barcelona

Pierre Gasly não pôde participar por completo do teste desta terça-feira (19). O piloto francês perdeu o controle e bateu em sua primeira aparição a bordo do RB15 na pré-temporada em Barcelona. Mesmo com o desfecho ruim, Gasly segue otimista: o trabalho da Red Bull, com o motor Honda como personagem importante, indica até aqui um 2019 dos mais promissores.
 
“Está sendo muito positivo”, disse Gasly, recordando o dia de testes, em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO. “Fizemos muitas coisas diferentes, tentando entender um pouco mais o carro e o conjunto que temos, mas eu diria que me senti muito confortável para um primeiro dia”, comentou. 
 
Pierre Gasly bateu, mas segue olhando para o lado positivo do dia (Foto: Reprodução/Sky Sports)

“Ainda é muito cedo para falar de expectativas porque precisamos entender a performance completa do nosso conjunto. O importante foi ter um primeiro contato com o carro e até aqui está tudo bem. Nós temos algumas coisas muito positivas, outras negativas, e ainda precisamos entender tudo”, seguiu.

 
O dia produtivo de Gasly rendeu um total de 92 voltas. Foi na 92ª, saindo dos boxes para abrir uma volta rápida, que o francês conheceu melhor as barreiras de proteção da Catalunha.
 
“No fim eu estava saindo da curva 10, voltei a acelerar, subi para a quinta [marcha] e perdi o carro”, disse. “Eu basicamente estava levando o carro ao limite, acelerei e perdi a traseira. Foi isso. Me pegou um pouco de surpresa e basicamente não há muito que você possa fazer depois disso”, encerrou.
 
Gasly volta ao RB15 apenas na quinta-feira. Isso porque Max Verstappen, hoje de folga, vai ao batente na quarta-feira.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Evelyn Guimarães, Vitor Fazio, Eric Calduch e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.

#GALERIA(9660)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.