Gasly fala em criar próprio espaço na Red Bull e assegura: “Não estou com medo de Verstappen”

Pierre Gasly negou que esteja com medo de encarar Max Verstappen dentro da Red Bull. Piloto de 22 anos reconheceu a força do holandês no time, mas avaliou que tem de criar seu próprio espaço dentro do time dos energéticos

Pierre Gasly sabe que terá de criar seu próprio espaço na Red Bull. Ainda assim, o piloto de 22 anos garante que não está com medo de Max Verstappen.
 
Substituto de Daniel Ricciardo na Red Bull, Gasly reconheceu que Verstappen tem uma “personalidade forte” e “está bem estabelecido no time”, mas falou em buscar seu espaço na escuderia dos energéticos.
Pierre Gasly falou em criar próprio espaço na Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool)
“Eu não estou com medo. Eu tenho de criar meu espaço no time”, disse Gasly ao canal francês Infosport+. “Max tem, obviamente, uma personalidade forte, está bem estabelecido no time e tem mais experiência do que ele. Ele tem mais experiência com o time. Ele é quem é e eu tenho de buscar meu espaço”, seguiu.
 
“Não sou como Daniel [Ricciardo], sou alguém diferente. Não sou como Max. Tenho minha própria personalidade”, frisou.
 
Depois de testar com a Red Bull em Abu Dhabi, Gasly não escondeu a ansiedade pelo início da temporada 2019 e reconheceu que dá um “passo importante” na carreira.
 
“Estou empolgado e mal posso esperar pelo início da temporada”, declarou Pierre. “Para mim, será, obviamente, um grande passou na minha carreira, mas também é exatamente onde eu queria estar. As minhas ambições na F1 são muito altas e, desde criança, meu sonho é um dia ser campeão mundial”, contou.
 
“É apenas o início da minha carreira, vou precisar continuar progredindo, me desenvolvendo e ganhando experiência”, ponderou. “O próximo ano será apenas a minha segunda temporada na F1 e, apesar de eu ter aprendido muito neste ano, tenho de continuar aprendendo na próxima temporada”, reconheceu.
 
Por fim, Gasly frisou que defender a Red Bull é um grande desafio, mas admitiu que, assim, está mais próximo de atingir o sonho de ser campeão.
 
“É, realmente, um grande desafio. Eles foram campeões quatro vezes com Sebastian Vettel. Vou seguir melhorando e fazendo meu melhor. Vamos ver o que vai ser possível no próximo ano”, falou Gasly. “Mas é, com certeza, um passo mais próximo do meu objetivo final: vencer o campeonato da F1”, concluiu.
 

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.