Gasly homenageia Senna com pintura clássica e imagem no capacete para corrida em Ímola

Nome do momento na Fórmula 1, Pierre Gasly vai para GP da Emília-Romanha em modo 'Full Senna' e disse que Ayrton é um de seus ídolos

O homem do momento na Fórmula 1, Pierre Gasly aproveitou esta sexta-feira (30) sem atividades de pista, onde os carros começam a acelerar somente no sábado para o GP da Emília-Romanha, e apresentou uma pintura especial do capacete que utilizará no fim de semana: uma adaptação ao clássico desenho adotado por Ayrton Senna durante a carreira de três títulos mundiais.

Além do tradicional jogo de cores em verde e amarelo, o capacete contra com detalhes em azul escuro metálico, cor da AlphaTauri, para os destaques da equipe e da fornecedora de motor, a Honda. No topo do capacete, há ainda a imagem de Senna com a inscrição Ayrton Senna Sempre, homenagem já famosa ao piloto. Foi usando os motores japoneses, aliás, que Senna venceu cada um de seus títulos na F1.

Pierre Gasly homenageou Ayrton Senna (Foto: Reprodução/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Tributo a Ayrton neste fim de semana. Lembrando de um dos meus ídolos com este capacete especial. Lendas nunca são esquecidas”, afirmou Gasly em post no Twitter onde mostrou as imagens. O tributo acontece no fim de semana em que a F1 retorna, após 14 anos, a Ímola, na pista onde Ayrton morreu em 1994.

Gasly renovou contrato com a AlphaTauri na última semana em momento onde se encontra em estado de graça: já venceu o GP da Itália deste ano, primeira vitória da equipe em 12 anos, e segue encontrando resultados como o quinto lugar do GP de Portugal.

Pierre Gasly vai ‘de Senna’ para GP da Emília-Romanha (Foto: Reprodução/Twitter)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Não é a primeira vez no ano em que Pierre faz homenagens deste calibre. No fim de semana do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, o piloto adotou pintura em tributo ao amigo Anthoine Hubert, que morreu em acidente da Fórmula 2 no mesmo circuito um ano antes.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL, começando com o treino livre marcado para as 6h (de Brasília) do sábado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube