Gasly indica troca de motor nos dois carros da Toro Rosso em Interlagos e pondera: “Não muda nosso objetivo, só torna difícil”

Tanto Pierre Gasly como Brendon Hartley devem perder posições no grid e largar do fundo no Brasil por troca do motor Renault da Toro Rosso. Porém, o objetivo segue sendo pontuar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Toro Rosso deve optar por trocar o motor de seus dois carros no grid de Interlagos, indicou Pierre Gasly, piloto da escuderia, durante entrevista coletiva nesta quinta (9). Se realmente saírem do fundo do grid, os pilotos sabem que a situação se complica – mas o objetivo seguirá o mesmo, pontuar, de acordo com o francês.

A decisão só sairá na sexta-feira de treinos livres. Até lá, Gasly se conforma: "Não está confimado, mas parece que vai acontecer. Claro, começar do fundo do grid torna as coisas complicadas, mas não podemos mudar isso", disse.

"Temos que aceitar. Mas não muda o objetivo final, só o torna um pouco mais difícil", completou o recém-chegado à F1.

Pierre Gasly (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Gasly não é muito fã da regra da F1 que proíbe os pilotos de contestarem punições. "Não estava acostumado com isso nas categorias menores. Nelas, quando você se qualifica em certa posição no treino, é nela que vai largar. Aqui, às vezes, como por exemplo no México, já sabíamos que só se conseguíssemos um top-3 não largaríamos do fundo."

"É algo difícil de aceitar, mas é assim que funciona", finalizou.

GRANDE PRÊMIO e o MSN Esportes acompanham 'in loco' o GP do Brasil com Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Américo Teixeira Jr. e Rodrigo Berton direto de InterlagosAcompanhe a cobertura aqui e todos os detalhes AO VIVO e em TEMPO REAL aqui.

GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar