Gasly perde controle na entrada da reta e destrói carro no muro de Hockenheim

O piloto da Red Bull não conseguiu contornar a curva final de Hockenheim incólume e acabou saindo direto do traçado, em direção ao gramado e muro. A lateral esquerda do carro ficou bastante danificada

O final do segundo treino livre para o GP da Alemanha, na manhã desta sexta-feira (26), foi atrapalhado por um acidente de Pierre Gasly. Um dos pilotos mais pressionados do grid nesta primeira metade da temporada, o francês perdeu o controle do Red Bull e foi parar no muro.
 
O relógio marcava pouco mais de 15 minutos para o fim da sessão, liderada por Charles Leclerc, quando Gasly perdeu a traseira do carro após o contorno da última curva. Na entrada da reta, então, passou direto para a grama e o muro. 
Pierre Gasly bate forte no fim do segundo treino livre (Foto: F1/Twitter)

O carro ficou bastante danificado, sobretudo na parte esquerda. A traseira ainda mais que a dianteira, o que vai colocar a equipe em trabalho apressado para reconstruir o bólido em tempo de não perder rodagem no treino livre da manhã do sábado. 

 
O GRANDE PRÊMIO acompanha TODAS as atividades do fim de semana EM TEMPO REAL. Após a classificação do sábado e a corrida do domingo, os eventos serão analisados no Briefing.
 
Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.