Gasly perde traseira da Red Bull, escapa e sofre acidente no segundo dia de pré-temporada em Barcelona

Pierre Gasly se aproximava da curva 12 do traçado de Barcelona quando perdeu controle subitamente. O resultado foi uma escapada e a batida contra a barreira de pneus, encerrando prematuramente a terça-feira da Red Bull

A terça-feira (19) terminou melancólica para Pierre Gasly. O francês, em sua primeira aparição na pré-temporada da Fórmula 1, perdeu controle na aproximação da curva 12 de Barcelona e encontrou a barreira de pneus com a nova Red Bull RB15.
 
O acidente aconteceu por volta das 16h45min de Barcelona, 12h45 de Brasília, pouco antes da abertura da última hora de atividades do dia. O piloto da Red Bull já tinha passado a maior parte da tarde estacionado na garagem. Quando voltou à pista, foi para perder controle e bater antes mesmo da volta cronometrada.
Pierre Gasly sofreu acidente em Barcelona (Foto: Reprodução/Sky Sports)
Gasly, assim, se torna o protagonista da primeira batida de 2019. Os outros pilotos envolvidos em incidentes até aqui – Kimi Räikkönen, Romain Grosjean, Alexander Albon e Romain Grosjean – tiveram a sorte de evitar a barreira de pneus. Ao danificar seriamente a traseira do RB15, Pierre fechou o dia da Red Bull sem ir além do total de 92 voltas.
 
O acidente de Gasly vem após momentos de otimismo da Red Bull. A equipe ficou mais do que satisfeita com o desempenho no primeiro dia de atividades, elogiando o trabalho da Honda na pré-temporada. Sem quebras mecânicas, a equipe de Milton Keynes aparecia como terceira com mais quilometragem, atrás apenas de Ferrari e Mercedes.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Eric Calduch, Evelyn Guimarães e Vitor Fazio, e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.