Gasly promete que AlphaTauri vai para cima da Ferrari: “Complicado, mas não impossível”

AlphaTauri batendo a Ferrari? É uma realidade nova, mas totalmente possível de ser vista no futuro próximo, ao final dessa temporada. Então, Pierre Gasly acredita que o dever do time é tentar

Os choques de realidade que a Ferrari leva em 2020 vêm de todos os cantos – mas, mesmo após meses de crise, alguns ainda surpreendem. Nesta sexta-feira (23), em Portugal, um novo chegou diretamente da AlphaTauri, uma equipe que, em teoria, os vermelhos deveriam bater facilmente.

Mas não é a realidade, com a Ferrari em sexto no Mundial de Construtores, à frente exatamente da AlphaTauri – e por só 13 pontos: 80 a 67. Por isso, para Pierre Gasly, seu time precisa ir com tudo para bater o de Sebastian Vettel e Charles Leclerc.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pierre Gasly já venceu esse ano, algo que a Ferrari não conseguiu (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Sabemos que a Ferrari está à frente de nós no campeonato, então batê-los deveria ser nosso objetivo. Eles têm melhorado a cada final de semana, mas em termos de rendimento não estamos muito abaixo. Faltam seis corridas e estamos a 13 pontos. É um objetivo complicado, mas não impossível”, comentou o francês.

“Como equipe, devemos aproveitar todas as oportunidades com os dois carros e anotar os melhores resultados até a última corrida. Como disse, é nosso objetivo e vamos fazer tudo que for possível para consegui-lo. A Ferrari está evoluindo, temos visto isso nas últimas duas provas e deram um passo à frente em relação à velocidade nas curvas”, completou.

A AlphaTauri, é claro, jamais terminou à frente da Ferrari no Mundial – mas Gasly já tem vitória no ano, no GP da Itália, enquanto os rivais, não. Por isso, o piloto quer “aproveitar as brechas que aparecerem”:

“Acredito que elas podem aparecer nos circuitos desconhecidos que vêm por aí. No circuito externo do Bahrein ninguém tem referências e acredito que, nessas condições, podemos ter uma boa prova. Precisamos continuar a anotar bons resultados, isso é chave para ganhar a posição no campeonato”, finalizou.

O GP de Portugal, 12ª etapa da temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1, tem no GRANDE PRÊMIO cobertura completa AO VIVO e em TEMPO REAL. No domingo, na GPTV, o GP faz o pré e o pós-corrida com duas edições do BRIEFING.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.