Gasly revela “choque” por saída da Red Bull: “Não foi o que disseram na Hungria”

Pierre Gasly ouviu da Red Bull que tinha vaga garantida até o fim de 2019, só que acabou demitido após o GP da Hungria. O francês ficou “chocado e decepcionado” com a manobra, apesar de se dizer pronto para ajudar a Toro Rosso agora

Pierre Gasly foi protagonista da grande notícia das férias da Fórmula 1, sendo rebaixado da Red Bull para a Toro Rosso. De volta ao paddock às vésperas do GP da Bélgica, o francês não escondeu o choque que foi receber um telefona durante uma manhã com a notícia de que estava demitido. Não só pela notícia em si, mas por ser diferente do que fora prometido pela escuderia de Milton Keynes.
 
“Eu descobri na manhã em que decidiram”, recordou Gasly, enfatizando que a ligação aconteceu às 8h42. “Claro, foi um choque e uma decepção, porque não foi o que tinham me dito antes e depois de Budapeste”, seguiu.
 
A demissão foi consequência de um primeiro semestre bastante abaixo das expectativas para o francês, que marcou apenas um quarto dos pontos do companheiro Max Verstappen. Mesmo sem vitórias ou até mesmo pódios, Pierre ainda ouvia declarações da Red Bull que asseguravam a vaga até o fim do ano. O que aconteceu, entretanto, foi a promoção imediata de Alexander Albon.
Pierre Gasly (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Por mais frustrante que a situação seja, Gasly prefere focar no momento atual e ajudar a Toro Rosso a voar mais alto.

 
“A decisão não vai mudar agora. Isso está no passado e eu preciso focar no presente e no futuro, nas coisas que posso mudar com a Toro Rosso agora. Acho que sou um cara muito competitivo e eu quero muito estar na minha melhor forma, sentindo que posso trazer resultados da melhor forma que posso. De certa forma, estou me sentindo bem e cheio de energia para andar da melhor forma que posso. Preciso dominar algumas coisas e me acostumar, mas estou pronto para dar meu melhor pela Toro Rosso até o fim do ano”, encerrou.
 
O GP da Bélgica, primeiro após as férias da F1, acontece já neste fim de semana. A prova de Spa-Francorchamps está marcada para 1º de setembro.

 

Paddockast #30
SHOW DO MILHÃO!

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube