Gasly revela razão de Vettel ter comprado simulador: “Os pilotos pressionaram”

Foi a pressão dos jovens pilotos da Fórmula 1 que fez com que Sebastian Vettel entrasse no mundo dos simuladores, de acordo com Pierre Gasly. Próxima parada: Instagram

Sebastian Vettel é uma figura pública de outros tempos. Pouco afeito aos holofotes fora do ambiente das corridas, não tem conta nas redes sociais e, até algumas semanas atrás, sequer tinha um simulador de Fórmula 1 em casa. Agora, tem. O motivo? Os colegas de grid não largaram do seu pé até que cedesse.
 
Quem afirmou foi Pierre Gasly, piloto da AlphaTauri. Segundo o francês, a ação dos mais jovens fez com que o tetracampeão descobrisse o novo mundo das corridas virtuais. Mas só para brincadeiras, sem competições sérias. 
 
"Os outros pilotos colocaram mais e mais pressão, então ele tentou", revelou o francês em entrevista para a revista norte-americana 'Racer'. 
Sebastian Vettel não gostava muito de simuladores, mas teve de adquirir um (Foto: Ferrari)
E qual o próximo passo? No que depender da nova geração, Instagram.
 
"Em 2019 e 2020, todos da nossa geração estão nas redes sociais, exceto Sebastian. É a única exceção. Ainda estamos insistindo para ele entrar no Instagram, porque não é normal hoje em dia ficar fora das redes sociais", comentou.
 
Além do simulador, a maior notícia envolvendo Vettel foi a recusa da primeira oferta de renovação contratual feita pela Ferrari. O contrato do alemão termina no fim do ano. 
 

 

Paddockast #58
COMO SERIA O GRID DA F1 SEM PILOTOS DA F1?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.