Gasly se torna sexto piloto da Fórmula 1 a testar positivo para Covid-19

Pierre Gasly informou que está com o novo coronavírus. O francês confirmou o teste positivo em suas redes sociais e afirmou que está em isolamento e que se sente bem. O piloto da Alpha Tauri é o sexto da F1 a contrair a doença

Pierre Gasly anunciou na tarde deste domingo (31) que está com a Covid-19. O piloto da AlphaTauri usou suas redes sociais para revelar o teste positivo para o novo coronavírus. O francês de 24 anos ainda informou que já está isolamento.

Recentemente, Gasly esteve em Dubai para o treinamento físico, parte do programa de preparação para a temporada 2021 da Fórmula 1. Pierre é o sexto piloto do grid a contrair o vírus. Antes dele, Sergio Pérez, Lance Stroll, Lewis Hamilton, Charles Leclerc e Lando Norris também foram acometidos pela doença.

“Olá a todos, espero que estejam bem e seguros. Gostaria que soubessem que testei positivo para a Covid-19. Já informei a todos com quem tive contato nesses últimos dias”, escreveu o piloto.

VEJA TAMBÉM
+Todos os pilotos que perderam corridas após teste positivo para Covid-19

Pierre Gasly contraiu o novo coronavírus e está em isolamento. (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Neste momento, estou em isolamento e seguindo os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde. Estou me sentindo bem e vou seguir com o meu plano de treinamento em casa enquanto estiver isolado. Tomem cuidado”, completou.

Curiosamente, Leclerc e Norris também testaram positivo após o fim da temporada e depois de viagem a Dubai. O monegasco só soube do contágio após chegar em Mônaco, enquanto o inglês precisou ficar em confinamento durante as férias no emirado.

Pérez, Stroll e Hamilton, por sua vez, contraíram a doença durante o campeonato de 2020. O mexicano chegou a perder as duas corridas da Inglaterra. O canadense foi a ausência do GP de Eifel, enquanto o heptacampeão não pode disputar a etapa em Sakhir.

O Mundial de F1 planeja iniciar a temporada 2021 no dia 28 de março, no Bahrein.


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.