Gasly vê AlphaTauri ambiciosa e “com desejo de equilibrar com Red Bull”

Pierre Gasly citou que a AlphaTauri tem um grande desejo de bater de frente com a Red Bull no futuro, mas precisa ter mais recursos e mais estrutura

A vitória de Pierre Gasly no GP da Itália reacendeu os debates sobre um possível retorno do piloto francês à Red Bull. Ele teve uma curta passagem pela equipe em 2019, que durou 12 corridas até ser rebaixado de volta para a Toro Rosso.

O time virou AlphaTauri em 2020, e por mais que ainda tenha filiação com a marca de energéticos, Pierre deixou claro que as ambições da esquadra são muito fortes após o incrível resultado em Monza, que marcou a primeira vitória do piloto na Fórmula 1.

“Existem ambições bem claras da AlphaTauri. Acho que é uma situação diferente do que era com Toro Rosso e Red Bull. Acho que o projeto é animador. Como disso, a Red Bull está no topo, mas acho que o desejo da AlphaTauri, no futuro, é de equilibrar os desempenhos. E isso significa que precisaremos de recursos e mais estrutura para alcançar isso”, disse o piloto em entrevista ao site Motorsport.com.

Apesar da vitória em Monza, Pierre Gasly não passou sequer do Q1 na classificação em Mugello (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Junto de Daniil Kvyat, Gasly leva a AlphaTauri ao sétimo lugar no Mundial de Construtores, com 53 pontos. São apenas 13 de desvantagem para a Ferrari.

O francês também mencionou sobre o projeto de longo prazo da equipe de Faenza, e como os processos de engrandecimento dentro da Fórmula 1 demoram a acontecer.

“Eu acho que o objetivo na fábrica é criar o próprio status e estabelecer posição na Fórmula 1. É claro que existem grandes ambições, não é um projeto de um ano e sabemos o quanto demora para um time realmente criar a própria identidade, além do status como um time de ponta. É algo que vai levar tempo, mas acho que não é mais uma equipe satélite como no passado. Estão tentando criar o próprio espaço dentro da Fórmula 1”, concluiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.