“Genuíno e autêntico”: McLaren rasga elogios à postura de Norris na Fórmula 1

Lando Norris só recebe elogios do chefe Zak Brown. O britânico foi exaltado tanto pela postura autêntica quanto por levantar questões como a importância da saúde mental

Lando Norris se tornou uma personalidade única na Fórmula 1. O britânico se mostrou mais aberto do que a maioria dos companheiros de grid, muito por conta de uma postura menos sisuda nas redes sociais e da amizade com o agora ex-companheiro Carlos Sainz Jr. E, de brinde, agradando a alta cúpula da McLaren: o chefe Zak Brown destacou a importância de ter um piloto tão autêntico quanto Lando.

“Eu estava falando sobre o Lando com uma outra pessoa”, contou Brown. “Eles só conhecem o Lando por conta das redes sociais, e ele perguntou se ele é sempre assim, da forma que é com o Carlos [Sainz]. E tudo que você vê sobre ele, é assim mesmo. É por isso que o Lando é tão popular. Ele mata no peito. É uma pessoa genuína, autêntica”, seguiu.

Lando Norris se tornou um piloto diferenciado na F1 (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O lado brincalhão se mistura com um outro mais sério. Norris usou sua plataforma para defender questões como a importância da saúde mental, envolvendo dilemas como a luta contra a depressão e a ansiedade. Para Brown, é outro motivo de aplausos.

“Eu acho que é ótimo ter alguém que coloca holofotes em certas questões. É feito de uma forma autêntica e é importante. Acho que o Lando é um sopro de ar fresco no nosso esporte, é alguém legal de acompanhar. Ele é bastante tímido, só que isso nem se percebe nas redes sociais. Ele é autêntico e se sente muito confortável nesse nosso ambiente. Temos orgulho de vê-lo trazendo essa questão de uma forma tão positiva”, encerrou.

Norris terá em 2021 um companheiro também muito adorado pelo público: Daniel Ricciardo. O australiano surgiu como alternativa após Sainz assinar com a Ferrari, tomando vaga até então ocupada por Sebastian Vettel.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.