Russell acredita que punições da FIA vão deixar pilotos mais cautelosos na F1

Punido por tocar a Ferrari de Carlos Sainz Jr. na corrida sprint de Silverstone, George Russell acredita que as ações mais rigorosas da FIA vão fazer os pilotos terem mais cautela daqui para frente

O duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra por uma nova perspectiva (Vídeo: F1)

George Russel estreou a primeira corrida de classificação da história da Fórmula 1 com punição de três posições do grid de largada do GP da Inglaterra, depois de tocar na Ferrari de Carlos Sainz logo na primeira volta. E embora a FIA (Federação Internacional do Automobilismo) seja muitas vezes menos severa para algumas situações, nem Russell, nem Lewis Hamilton no domingo, saíram ilesos. Isso, para o britânico da Williams, vai deixar os pilotos ainda mais cautelosos na pista – mas nada que tire a emoção das etapas.

“Eu acho que quando há tantas punidas sendo aplicadas, isso muda um pouco a opinião dos pilotos, como você aborda isso. E ninguém quer sentar lá e esperar que todos sejam cautelosos, porque não será divertido para ninguém”, disse ele.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GEORGE RUSSELL; WILLIAMS; SILVERSTONE; GP DA INGLATERRA; CLASSIFICAÇÃO;
George Russell vibrou com o apoio da torcida em Silverstone (Foto: Williams)

Russell sugeriu que o contato com Sainz chamou a atenção dos comissários porque custou muitos lugares ao espanhol. Em sua opinião, a sanção foi dura, mas respeita a decisão dos comissários.

“Achei que foi um pouco duro. Foi um daqueles incidentes da primeira volta, muita coisa acontecendo. Não foi nada proposital”, explicou George. Eu não estava tentando apertá-lo nem nada. E acho que se fosse em qualquer outra curva, ele teria continuado, até mesmo na minha frente. Mas eu respeito a decisão”, emendou.

Questionado se os comissários estão sendo mais rigorosos em 2021, o inglês respondeu: “Foi apenas nas duas últimas etapas que as punições realmente aumentaram. Nenhum de nós quer ver infrações aplicadas semana após semana”.

“Sempre há uma margem pequena entre se é uma punição ou não. E talvez seja apenas uma coincidência nessas duas últimas corridas que houve mais do que o normal”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.