Russell acusa Verstappen de “passar do ponto” em 2024 e garante: “Não vou aceitar”
George Russell afirmou que não conversou com Max Verstappen após a treta entre os dois, no fim de 2024, e assegurou que "não está preocupado" com o rival. No entanto, acusou o neerlandês de "passar do ponto" no ano passado e garantiu que não vai aceitar uma repetição
A treta iniciada na reta final da temporada passada entre George Russell e Max Verstappen parece longe de estar encerrada por parte do piloto inglês. No mês que marca o retorno dos carros à pista, com os testes de pré-temporada, o #63 da Mercedes disse que não conversou com o neerlandês nas férias e assegurou que “não vai aceitar” que as coisas “passem do ponto” novamente.
Depois de um encontro na pista na classificação do GP do Catar, os dois foram chamados para a sala dos comissários. Verstappen, então, disparou contra a postura do inglês, que retrucou em seguida. A troca de farpas seguiu até o GP de Abu Dhabi, etapa seguinte e a última do campeonato.
“Não falei com ele, não me preocupo com ele ou sua pilotagem. Isso aconteceu no ano passado, quero focar em mim mesmo. Sinto que as coisas passaram do ponto no ano passado, e deixei bem claro que não vou aceitar”, afirmou Russell.
O companheiro de Andrea Kimi Antonelli deixou claro que quer focar apenas no trabalho que tem de fazer na pista, mas garantiu que a abordagem com Verstappen não vai mudar. Por fim, George admitiu que só vai saber de verdade quando a categoria chegar à primeira etapa do calendário, o GP da Austrália.

“Mas, agora, estamos em 2025. Estou focado no trabalho, e o trabalho é vencer. Não vou mudar minha abordagem nas lutas com ele ou qualquer outro piloto”, garantiu. “O objetivo é o mesmo. Acho que vamos ver quando chegarmos a Melbourne“, finalizou Russell.
A Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, entre os dias 14 e 16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

