VÍDEO: Russell ajusta banco no W11 da Mercedes como preparação para GP de Sakhir

Em suas redes sociais, a equipe alemã postou um vídeo em que o inglês senta no W11 e mesmo de máscara, é possível perceber o sorriso do competidor

George Russell não escondeu a felicidade em sentar no carro da Mercedes antes do GP de Sakhir. Nesta quinta-feira (3), a equipe divulgou um vídeo em suas redes sociais em que mostra o piloto já no W11 em preparação para a prova do final de semana.

Logo após a corrida do Bahrein da última semana, Lewis Hamilton revelou ter contraído Covid-19 – o teste voltou positivo na segunda-feira. O inglês vai ficar isolado por dez dias seguindo as orientações sanitárias e através de suas redes sociais, lamentou perder a penúltima etapa da temporada 2020.

Mesmo contando com Stoffel Vandoorne como piloto de testes, a escuderia de Brackley decidiu escolher o pupilo da Academia de Jovens Pilotos, promovendo Russell. Quem vai assumir o lugar do competidor na Williams é Jack Aitken.

Fórmula 1 2020, GP de Sakhir, George Russell, Mercedes
Russell já está uniformizado de Mercedes (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Antes do início das atividades do final de semana, George, que já está vestido com as cores da Mercedes, foi até os boxes do time alemão para ajustar o assento do carro. Mesmo de máscara, foi possível perceber o sorriso no rosto do competidor de 22 anos.

Sobre a oportunidade, Russell agradeceu a Williams, reforçando que espera voltar melhor e mais rápido para ajudar a escuderia inglesa a voltar para o pelotão intermediário, o principal objetivo em curto prazo.

Para o GP de Sakhir, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) trouxe mudanças na curva em que Romain Grosjean sofreu o forte acidente. Além de reconstruir o guar-rail, adicionou duas fileiras de barreiras de pneus.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube